Edição 107 – Junho 2018

Leiria é das melhores cidades para se viver em Portugal

Um município cosmopolita que se destaca pela qualidade de vida assente em fortes políticas de apoio à cultura e à economia, em comunhão com a sustentabilidade ambiental. Leiria é hoje sinónimo de inovação e futuro.

Ver mais.

Terra de Águas e de Artes

O concelho das Caldas da Rainha, situado no centro do país e com uma área de cerca 250 km², tem a particularidade de saber a data do seu nascimento (1485), documentada pela altura em que a rainha D. Leonor mandou edificar o hospital termal da região. O nascimento da terra à volta do hospital definiu as suas características, como explicou, em entrevista connosco, o Presidente do Município, Fernando Tinta Ferreira.

Ver mais.

Um concelho com História e com Futuro

O concelho de Pombal corresponde a um território de 626 km2 – 11 km de frente costeira –, distribuído por 13 freguesias e habitado por cerca de 65 mil pessoas. Diogo Mateus, Presidente da Câmara, explicou à nossa revista as particularidades que tornam este município tão especial.

Ver mais.

Um destino com muito por descobrir

Conhecida internacionalmente pelo sol, pelas praias ladeadas por belas falésias e banhadas por águas límpidas e temperadas, pela gastronomia e excelência dos seus serviços de hotelaria e restauração, Albufeira é um ex-líbris nacional.

Ver mais.

Alcobaça trabalha para um futuro mais sustentável

Um concelho que procura rentabilizar os seus recursos naturais salvaguardando as atuais e as futuras gerações.

Ver mais.

História, natureza e gastronomia

Fomos ao encontro de Anabela Freitas, Presidente da Câmara de Tomar, que partilhou connosco os principais pontos da sua estratégia para a afirmação turística do concelho.

Ver mais.

Educar para a vida

A pluridade da oferta formativa é um dos cunhos identitários do Agrupamento de Escolas de Monserrate, em Viana do Castelo, que vai desde o pré-escolar até ao ensino secundário. Um grande foco e consequente êxito vai para a oferta profissionalizante, como nos explica o professor Manuel Vitorino, diretor do agrupamento.

Ver mais.