Edição 111 – Outubro 2018

Ponta Delgada conquista visitantes com experiências únicas

Ponta Delgada ergueu recentemente o troféu de melhor município do País para usufruto da natureza e destacou-se no topo das recomendações dos portugueses como destino de férias. Atribuições que têm como pano de fundo um trabalho de valorização dos recursos naturais e culturais daquela que é a maior cidade dos Açores, levado a cabo pelo autarca José Manuel Bolieiro.

Ver mais.

Prestar Cuidados de Saúde Diferenciados e de Excelência

O Hospital do Divino Espírito Santo tem como missão prestar cuidados de saúde diferenciados, com elevados níveis de competência, rigor e transparência. A excelência é validada pelas sucessivas acreditações internacionais que o hospital tem registado desde 2007. Fernando Mesquita (presidente do Conselho de Administração) e Madalena Melo (vogal do Conselho de Administração) falam-nos agora sobre o compromisso com que todas as pessoas estão envolvidas neste projeto.

Ver mais.

Boticas na ponta dos dedos

O município de Boticas assume-se como um território inovador que abraça o conceito de “smart city” com vigor e inovação.

Ver mais.

Um território singular, entre o Tâmega e o Douro

Marco de Canaveses é um concelho pleno de potencialidades à espera de serem saboreadas, contempladas e visitadas. Na valorização desses argumentos turísticos e económicos, o atual executivo tem materializado um forte investimento.

Ver mais.

Um ensino prático e próximo do aluno

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses (EPAMAC) foi criada em 1989 e daí para cá tem-se afirmado como uma instituição modelo no panorama nacional do ensino agrícola.

Ver mais.

Proximidade com a população

Fomos ao encontro de Rosa Costa Abraúl, Presidente da Junta de Freguesia da Batalha, numa conversa em que ficámos a conhecer melhor o pensamento e a forma de estar deste atual executivo.

Ver mais.

506 anos de História e Tradição

A freguesia de Reguengo do Fetal, situada entre Batalha e Fátima, é um lugar de tradição e património. Horácio Sousa, presidente da Junta de Freguesia, explicou, em entrevista connosco, a dinâmica desta região.

Ver mais.

Cuidamos com amor

Foi em Maio de 1994 que o Centro Social e Cultural de Carreço abriu portas, fruto da lacuna que os seus 23 sócios fundadores encontraram na época, no que concerne às respostas sociais dirigidas aos mais desprotegidos e carenciados. Joaquim Viana da Rocha, sócio fundador e Presidente da Direcção da Instituição desde então, apresentou-nos em exclusivo esta que é uma Organização de referência na área de Viana do Castelo.

Ver mais.

Apoio e Qualidade: dois fatores de excelência 

O Centro Social e Cultural da Meadela foi fundado nos anos 80 pela “carência que havia de espaços como este.” Numa conversa com Laurinda Figueiras, presidente da instituição, e com Nicolau Veríssimo, secretário, ficámos a conhecer melhor a missão deste centro, altamente focado na formação das crianças e dos seus colaboradores.

Ver mais.

A arte de cuidar

Quem entra na Fundação Casa do Paço – Lar Nossa Senhora das Preces, no concelho de Guimarães, tem a prova de que “velhos são os trapos”. As paredes cobertas de boas recordações evidenciam as inúmeras atividades que a Fundação promove. E porque aqui “inovação” é também palavra de ordem, conheça uma nova terapia assim como os planos da Fundação para ampliação das instalações.

Ver mais.

Acolher, Dignificar e Aprender

O Centro Paroquial de Solidariedade de Arazede, situado na freguesia homónima, surgiu em 1985 com as valências de Centro de Dia e Apoio Domiciliário. Em 1994, iniciou o Lar de Terceira Idade e hoje a instituição conta também com Cantinas Sociais, abrangendo toda a freguesia de Arazede com estas quatro valências.

Ver mais.