Edição 110 – Setembro 2018

Descubra a Madeira

Mais do que a joia da coroa do turismo português, a Região Autónoma da Madeira é o lugar onde as vivências se perpetuam através do apelo da natureza e das experiências proporcionadas pelo vasto património social, cultural e gastronómico.

Ver mais.

Valorizar e preservar o património da Madeira

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP-RAM (IVBAM) foi criado em 2006, após a fusão do então IBTAM (Instituto do Bordado, Tapeçaria e Artesanato da Madeira) e do IVM (Instituto do Vinho da Madeira). Paula Jardim Duarte, presidente desta entidade, deu-nos a conhecer a sua atividade que tem por base a elevação da Vinha, Vinho e bebidas espirituosas, do Bordado e do Artesanato da Região.

Ver mais.

Um ex-líbris da Madeira

Estivemos em diálogo com José António Garcês, presidente do Município de São Vicente desde outubro de 2013. Nesta nossa conversa, ajudou-nos a conhecer melhor os fatores de atratividade do concelho, ao mesmo tempo que partilhou connosco a sua visão sobre a atualidade do turismo na Madeira.

Ver mais.

Paralisia Cerebral: viver a vida como qualquer um

É com amor e persistência que a Associação do Porto de Paralisia Cerebral desenvolve o seu papel. À conversa com o seu Diretor, João Cottim, ficámos a conhecer melhor o dia-a-dia da instituição e destes utentes tão especiais.

Ver mais.

Leis desajustadas limitam o trabalho de IPSS em Chaves

Os Centros Sociais e Paroquiais de São Tiago, freguesia de Mairos, e do Senhor dos Aflitos, freguesia de Travancas, são espaços que desenvolvem um louvável serviço de apoio auma comunidade que sofre com o flagelo do isolamento e o envelhecimento da população.

Ver mais.