Edição 102 – Janeiro 2017

A essência de Carcavelos

Falar em Villa Oeiras é fazer alusão a um vinho único, raro e histórico cujo reconhecimento tem crescido à medida que, a cada copo, se preserva e ressuscita um legado que nos transporta para a essência de uma região e para o terroir de outros séculos.

Ver mais.

A referência formativa da Região Oeste

Com 28 anos de história, a Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, situada na Quinta da Fonte da Portela, em Torres Vedras, faz parte da Associação para a Valorização Agrária e foi criada com o intuito de formar alunos para trabalhar na área agrícola, sobretudo na vinha. O presidente, Luís Lopes, explicou-nos como atua esta entidade formadora de excelência.

Ver mais.

Três centros, a mesma dedicação

O Padre Manuel José de Matos Clemente tem sido um importante dinamizador da ação social no concelho de Penalva do Castelo e fomos conhecer o papel das três instituições que preside: o Centro Social Paroquial de Castelo de Penalva, o de Vila Cova do Covelo e o de Antas.

Ver mais.

O Dedicado Aconchego

O Centro Paroquial de Nelas é uma instituição que dá prioridade absoluta à pessoa humana em todas as fases da sua vida. Serve o ser humano nas suas dimensões espirituais e sociais, e contribui para a promoção da qualidade de vida dos seus utentes, quer ao nível da colmatação de necessidades nas vertentes etárias da infância e da terceira idade, quer ao nível da procura de respostas para os problemas sociais existentes no concelho de Nelas.

Ver mais.

Espaço de crescimento intergeracional

É mais fácil enfrentar as dificuldades do dia-a-dia com o apoio permanente de uma associação que nasceu para servir.

Ver mais.