Edição 121 – Agosto 2019

Sertã: capital da cerveja artesanal

Há seis edições que o Provart traz à Sertã as melhores produções de cerveja artesanal. De 22 a 25 de agosto, há espetáculos, workshops e, claro, bebida fresca para apreciadores e curiosos. O Presidente da Câmara Municipal, José Farinha Nunes, apresenta-nos um evento onde o convívio fermenta a animação.

Ver mais.

Pessegueiro... uma terra, um paraíso na serra!

A Liga de Melhoramentos da Freguesia de Pessegueiro, do concelho de Pampilhosa da Serra, foi fundada a 29 de janeiro de 1939. Com o objetivo claro de dinamizar a região, dotando-a de mais e melhores bens sociais, esta associação, presidida há 13 anos por Jorge Moreira - depois de ter sido, durante 23 anos, secretário - conta com os seus cerca de 300 associados para a continuidade de um trabalho estruturante.

Ver mais.

“O futuro da Ucrânia está na família das nações Europeias”

As comemorações do Dia da Independência são uma oportunidade para Inna Ohnivets, Embaixadora da Ucrânia em Portugal, refletir sobre vinte e oito anos de democracia e liberdade, bem como o caminho do país rumo ao compro- misso europeu.

Ver mais.

Compromisso com as pessoas e com o ambiente

Os Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC) são um exemplo de inovação e constante atualização que, ao longo de 90 anos, permitiram colocar a qualidade dos serviços prestados num patamar de excelência. Em 2019, novos desafios surgem com a criação da Águas do Alto Minho.

Ver mais.

“A água é uma dávida da Vida para a Vida”

Os Serviços Municipa- lizados de Água e de Saneamento (SMAS) da Maia são um serviço público de excelência que garante o abastecimento de água potável, bem como a recolha, drenagem e tratamento das águas residuais produzidas no município.

Ver mais.

60 anos a proporcionar a melhor água

Fundados em 1959, os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Vila Franca de Xira são uma verdadeira referência para todo o país, assegurando aos seus consumidores o acesso a um bem tão imprescindível com o máximo de qualidade e o mínimo de desperdício.

Ver mais.