Edição 114 – Janeiro 2019

Inovação, qualidade e polivalência no setor têxtil

De Moreira de Cónegos (Guimarães) para os mais exigentes mercados do mundo, a J. F. Almeida, S. A. constitui um paradigmático exemplo de sucesso empresarial num dos setores mais competitivos da nossa economia: a indústria têxtil para o lar.

Ver mais.

Quatro décadas no design e desenvolvimento de meias

A Têxtil Ribeiro e Verstraete Lda – Riverst é uma empresa de destaque neste setor, concentrando um forte know-how no fabrico de um diversificado conjunto de produtos, com o qual tem conquistado o reconhecimento de importantes parceiros internacionais.

Ver mais.

Sempre um passo à frente

Numa altura em que se aproxima das oito décadas de história, a Lemar mantém-se como um relevante exemplo de inovação e de afirmação internacional no panorama da indústria têxtil.

Ver mais.

Inovação e arte na confeção de malhas

Sediada em Vizela, a A. Ferreira & Filhos, S. A. começou no mercado do private label, antes de desenvolver uma marca própria de vestuário para bebé: a Wedoble.

Ver mais.

Rigor, qualidade e inovação

A Riler encontra-se no mercado há 44 anos e tem um compromisso muito forte na prestação de serviços de tinturaria. Hoje, Sofia Vale apresenta-nos o seu desenvolvimento, bem como os desafios que acompanham a indústria têxtil.

Ver mais.

A inovação aliada à tradição

Fundada em 1976, a ELAV marcou a diferença, ao apresentar uma solução inovadora na indústria têxtil portuguesa: o fabrico de rendas para diversos segmentos. Comprometida com elevados níveis de exigência, Sofia Vale fala-nos agora sobre a sua proposta de valor.

Ver mais.

Maxtil regista um forte crescimento

Fundada em 1985, a empresa sob a gestão de Carlos Santos, António Fernandes e Domingos Gomes tem vivido uma intensa evolução, graças à sua imagem de referência em termos de qualidade, know-how e celeridade nas respostas que dá ao mercado.

Ver mais.

Mestres do detalhe

Especializada em vestuário feminino, a Paula Borges é uma empresa solicitada por diversas marcas de topo no panorama mundial para os trabalhos mais exigentes e minuciosos.

Ver mais.

Três décadas de elegância e arte

De Vila das Aves para o mundo, a Vilave demarca-se pela qualidade, rapidez e capacidade de atender às mais exigentes necessidades do setor têxtil.

Ver mais.

Experiência e engenho na arte das malhas

Raúl Moreira (presidente do Conselho de Administração da Malhas Rofer) e João Moreira (diretor comercial) apresentam o ADN de uma empresa que tem conquistado os mercados internacionais em regime de private label.

Ver mais.

A arte de bem calçar

A aposta num nicho de negócio permitiu à Peúgas Magon conquistar o reconhecimento de clientes internacionais como um parceiro de confiança, que cumpre com requisitos essenciais de qualidade e execução de prazos.

Ver mais.

Sofisticação e exclusividade

A Lenice beneficia de mais de três décadas de experiência na indústria têxtil tradicional. Ao enfrentar os desafios do novo milénio, o modelo de negócio foi repensado e a empresa afirma-se agora no mercado do private label.

Ver mais.

Parceiros de confiança

XXX.

Ver mais.

Um serviço de 360 graus

A Arsipeças, empresa integrada no Grupo Create Business, conta com 29 anos de experiência no setor da reparação automóvel e da logística, tratando-se de um fornecedor de referência no mercado.

Ver mais.

Tecmacal reforça presença em novo nicho de negócio

Líder em Portugal na oferta de soluções tecnológicas para o setor do calçado, hoje a Tecmacal é a casa-mãe de um conjunto de empresas bem- -sucedidas que respondem às necessidades de vários segmentos de mercado.

Ver mais.

No mercado das peles

São João da Madeira é um concelho que surge tradicionalmente associado ao setor do calçado. Dentro deste nicho, muitas empresas-satélite proliferam. A sua competência e dinamismo são cruciais para alavancar uma atividade que renasce após um período de estagnação. A Luís F. N. Santos, Lda. é uma das parceiras que merece o nosso destaque.

Ver mais.

Inovação e eficácia

Sediada em São João da Madeira, a Insatec é uma empresa reconhecida no mercado pela sua produção de sacos de tecido. À conversa com Avelina Duarte, gerente, a Portugal Inovador ficou a conhecer a história deste negócio.

Ver mais.

Tradição,Reconhecimento e Confiança

Há 20 anos no mercado, a empresa Oliveira Moreira & Azevedo nasceu do know-how que Miguel Moreira e Paulo Azevedo adquiriram ao longo das suas carreiras, em empresas de referência no setor das peças e acessórios para automóveis.

Ver mais.

Sucesso, audácia e honestidade

Dedicando-se ao comércio de componentes para calçado, a Rippa é um caso de especial qualidade e irreverência na conquista sanjoanense dos mercados internacionais.

Ver mais.

A personalização nos cuidados de saúde

Presente no centro de São João da Madeira desde os anos oitenta, e desde 2002 na atual localização, a Clínica Senhora da Conceição é um espaço de origem familiar, encontrando- se neste momento na sua segunda geração. Fomos ao encontro dos seus responsáveis, os irmãos Carlos e Lino Guimarães.

Ver mais.

Paixão pelo Cavalo Lusitano

Desde 2004 que Paulo Cerca é um dos dinamizadores do panorama equestre do Distrito da Guarda. Fomos ao seu encontro e ficámos a conhecer melhor o trabalho multifacetado que tem vindo a desenvolver.

Ver mais.

Um novo lagar que vem fazer a diferença

Acabou de chegar um reforço de peso ao panorama oleícola da Beira Interior. Constituindo um projeto ambicioso, a empresa Ramos & Maltez inaugurou em novembro um lagar de grande dimensão e modernidade. Vacinata é a marca com que pretende dar a conhecer ao mundo os seus azeites.

Ver mais.

Um azeite que representa a identidade de uma região

Tiago Mendonça é responsável pelo Azeite Ethos e recebeu-nos no seu moderno lagar, onde conversou connosco sobre este produto e sobre o trabalho associado à sua criação.

Ver mais.

Um legado sustentável

Fomos ao encontro de João Valente, jovem empresário agrícola que tem vindo a dar passos relevantes em áreas como a pecuária, a olivicultura, o turismo rural ou o mundo equestre. Atividades diversas mas que se afiguram como complementares no contexto do trabalho que está a desenvolver, trabalho esse que exemplifica uma nova forma de abordar a agricultura no interior do País.

Ver mais.

Coudelarias

Coudelaria João Viegas Morgado, Coudelaria Lopes de Carvalho, Manuel Vaz Preto e Carlos Rebello de Andrade.

Ver mais.

Uma referência centenária em Castelo Branco

A José Paulo Lda. encontra-se desde 1916 a servir o desenvolvimento da região, mediante uma vasta experiência no fornecimento de produtos siderúrgicos para os setores da construção, da metalurgia e da agricultura. Estivemos à conversa com Francisco Silva, responsável pela gestão da empresa nesta fase da sua existência.

Ver mais.

Uma fusão que eleva toda uma região

A Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches, tal como existe desde há dez anos, resultou do aliar de forças entre as duas antigas cooperativas destes respetivos locais. José Miguel Ribeiro, gerente desta casa, ajudou a que ficássemos a conhecer melhor a sua realidade.

Ver mais.

O seu médico veterinário de família

O Centro Veterinário PetVitalis, situado em Lourosa, existe há 13 anos e foi em fevereiro deste ano que se mudou para as atuais instalações. Pedro Amorim, veterinário e proprietário do espaço, apresentou- nos esta que é a referência a nível local, especializada em cães e gatos.

Ver mais.

Pela preservação do bem-estar animal

Manuel Sousa é proprietário da Quinta Diamante e do Hotel Canino de Gondomar. Embora os projetos não tenham surgido no mesmo espaço temporal, a verdade é que ambos partilham os mesmos ideais: o respeito pela natureza e a vontade de proporcionar os melhores cuidados à vida animal. Hoje, o empresário é homem de muitos ofícios e, como tal, a sua atividade desdobra-se em diversas atenções.

Ver mais.

Respeito pelo bem-estar e saúde animal

A Clínica Veterinária AzeméisVete, na cidade de Oliveira de Azeméis, nasceu a 1 de setembro de 2000, altura em que após trabalhar durante dois anos, por conta de outrem, foram reunidas as condições (monetárias e experiência clínica) para que o projeto se concretizasse.

Ver mais.

Sabores e sons que afloram o que há de mais português

Cada composição musical reflete o seu próprio caráter e no Restaurante A Harpa existe, precisamente, um conceito que cativa pela personalidade portuguesa. É através das palavras do chef Manuel Paula que agora melhor podemos conhecer esse projeto, que já completa seis anos de história.

Ver mais.

O melhor da tradição transmontana

A Adega e Presuntaria Transmontana II é um daqueles lugares onde não se faz cerimónia. Sentamo-nos à mesa, contemplamos o genuíno ambiente de uma Região e deliciamo-nos com os paladares de uma tradição em que a quantidade e a qualidade se provam de mãos dadas.

Ver mais.

Magia e encanto no design de interiores

Com lojas no Porto e em Guimarães, a CrispalMóvel fabrica e comercializa soluções de mobiliário que prometem proporcionar, no interior de cada casa, um ambiente único, à medida que o conforto e a beleza se aliam ao bom gosto.

Ver mais.

Aliar a tradição à ousadia da inovação

Apresentando-se com uma nova imagem e política de inovação, a marca Valadares tem proporcionado soluções únicas no universo da cerâmica sanitária, numa época em que a reabilitação urbana é uma realidade indissociável de cidades como Lisboa e Porto.

Ver mais.

Profissionalismo, rigor e transparência

A DSC – Consultadoria de Engenharia iniciou a sua atividade na Fiscalização, Gestão de Projetos e Avaliações de Património em 2005. Após ter feito um relevante percurso neste setor (esteve à frente da Direção de Gestão Patrimonial do Grupo BCP), Domingos Sousa Coutinho decidiu dar um próximo passo e criar a sua própria empresa, orientada segundo os valores já referidos.

Ver mais.