Edição 112 – Novembro 2018

Açores um destino jovem, dinâmico e atrativo para diferentes públicos

A Associação de Turismo dos Açores – Convention and Visitors Bureau foi criada em Abril de 2003. Atualmente, a ATA conta com cerca de 140 sócios, representando a maioria dos agentes económicos do setor no arquipélago, nomeadamente Hoteleiros, Agentes de Viagens, Empresas de Animação Turística, Rent-a-Car, Restaurantes, bem como entidades oficiais, tais como Câmaras Municipais e Associações, entre outros.

Ver mais.

Natureza, História e Cultura

Algures entre a agricultura, a pesca e as paisagens naturais, há uma Praia da Vitória moderna, dinâmica e repleta de cultura. Eis o destino que promete “surpresas” todo o ano.

Ver mais.

Elevar a qualidade e incentivar a circulação do produto artesanal

Foi em 1982 que surgiu a primeira legislação que regulamenta o setor do artesanato na Região, mas só em 1988 se criou o Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA). Sofia de Medeiros (Diretora de Serviços do CRAA) fala-nos agora sobre o trabalho que aqui é desenvolvido.

Ver mais.

Valorizar a carne, o leite e economia terceirense

Desde 1975 que a Associação Agrícola da Ilha Terceira (AAIT) tem procurado defender os interesses dos produtores da Região, combatendo os principais desafios do setor.

Ver mais.

A inteligência urbana focada nas pessoas

Cada vez mais central e dinâmica na sua abertura ao exterior, a Guarda é também um importante exemplo de como o conceito de smart city está a ser aplicado no interior do país.

Ver mais.

A inteligência urbana ao serviço da proximidade com o cidadão

Em diálogo com Ana Carvalho, vereadora do Município da Figueira da Foz, fomos perceber como é que este concelho está a interpretar e a aplicar o conceito de smart city.

Ver mais.

Coruche dá passos na inteligência urbana

Em diálogo com Francisco Oliveira, Presidente do Município, ficámos a conhecer os diversos planos através dos quais o concelho está a posicionar-se como um território do futuro.

Ver mais.

Politécnico de Portalegre – Um agente do desenvolvimento regional

Montargil aposta no turismo

Estivemos à conversa com Joaquim Dias, Presidente da Junta de Freguesia de Montargil desde as eleições autárquicas do ano passado.

Ver mais.

Há 60 anos a prestar acompanhamento em todas as fases da vida

O Centro Social Padre David, em Ruílhe, está a celebrar seis décadas de apoio à comunidade. O projeto que começou com uma pequena casa para acolher crianças órfãs conta atualmente com um extenso edifício, onde são prestados serviços que ajudam desde recém-nascidos a idosos.

Ver mais.

Tradição e Familiaridade, o segredo desta instituição!

A Creche Albino Dias Fontes Garcia surge com o desenvolvimento da região de São João da Madeira e de novas mentalidades em 1947, quando a mulher começou a ter um papel mais ativo na indústria portuguesa. Quase a festejar 72 anos, em janeiro de 2019, esta IPSS decide partilhar a sua história.

Ver mais.

Ação Social integradora e atenta ao próximo

Entrámos no Centro de Apoio Familiar Pinto de Carvalho, uma Casa que acolhe dezenas de famílias. Ali, todas as crianças e jovens encontram o calor e o apoio de um verdadeiro lar. A Portugal Inovador teve o privilégio de presenciar essa realidade e percorrer os corredores desta Casa, que é construída por todos e para todos.

Ver mais.

Apoiar com qualidade e afeto

Assegurando apoio social da infância à terceira idade, sem esquecer as famílias mais carenciadas, o CISC é uma instituição sem fins lucrativos apostada num trabalho de qualidade e empatia.

Ver mais.