Edição 123 – Outubro 2019

O legado como base do desenvolvimento

“A Figueira da Foz tem particularidades ímpares”. É desta forma que Carlos Monteiro, Presidente do Município desde abril, começa por definir o seu concelho, que celebrou este ano 137 anos de história.

Ver mais.

Tomar: gastronomia, turismo e História para saborear

Anabela Freitas, presidente da Câmara Municipal de Tomar, apresenta-nos um território onde a tradição se celebra de olhos fixos no futuro.

Ver mais.

Formação vocacionada, útil e de mérito internacional

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) é uma instituição de ensino superior que, desde 1979, produz conhecimento e desenvolve competências profissionais. Conhecido pelas inúmeras colaborações com as autoridades na investigação a cibercrimes, a sua ação e importância é, todavia, bem mais abrangente. Como explica o Presidente, João Paulo Trindade, este é um polo para o desenvolvimento do tecido empresarial, da região e do país.

Ver mais.

Formar para fazer a diferença na sociedade

A comemorar 25 anos de ensino superior público, o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) assume-se como uma instituição vocacionada para responder às necessidades da região. A parceria com o tecido empresarial local é fundamental e qualquer projeto de I&D tem como prioridade contribuir para a ciência e sociedade. Em diálogo com a Presidente, Maria José Fernandes, conhecemos a atualidade desta instituição.

Ver mais.