Edição 127 – Fevereiro 2020

Campanhã, uma freguesia inovadora

A freguesia de Campanhã é a maior do concelho do Porto, ocupando 1/5 do seu território. O presidente da Junta de Freguesia, Ernesto Santos, refere ter em curso diferentes projetos destinados à potencialização do seu crescimento.

Ver mais.

Construindo as futuras gerações

Freguesia do concelho do Porto, Ramalde conta com cerca de 50 mil habitantes. Com um índice de crescimento populacional constante, é a segunda com maior número de jovens.

Ver mais.

Prevenir o risco para proteger a criança

Fundada há 520 anos, a Santa Casa da Misericórdia do Porto tem sido incansável no apoio aos diversos segmentos da população. À margem do trabalho junto de idosos, semabrigo ou vítimas de violência doméstica, sublinhe-se o compromisso com crianças e jovens em situação de risco.

Ver mais.

Um concelho para amar a vida

Quando se fala de Vila do Conde são incontornáveis as referências ao seu património tanto natural como cultural, assim como aos níveis de qualidade de vida que proporciona aos seus habitantes, desde a infância à idade adulta.

Ver mais.

O turismo cresce em Freixo de Espada à Cinta

Este concelho transmontano reúne uma diversidade de argumentos de especial relevância para quem procura natureza, história ou gastronomia. Fomos conhecê-lo melhor, em diálogo com a respetiva Presidente do Município, Maria do Céu Quintas.

Ver mais.

O palco de uma beleza natural única

“Como todos os anos por esta altura, os montes e vales das Beiras e Trás-os-Montes ficam verdejantes e floridos, ganham uma nova cor, o acastanhado dos montes pinta-se de branco e rosa; é um prenúncio da primavera que renasce antecipadamente.” É desta forma que Paulo Langrouva, Presidente do Município de Figueira Castelo Rodrigo, começa por definir a expetativa para a edição de 2020 da Rota Amendoeiras em Flôr, que tem lugar no próximo dia 23 de Fevereiro.

Ver mais.

Vimioso, um concelho a visitar

Vieira do Minho, terra de encantos

O mundo rural, autêntico e diverso, como manda a tradição

À 14ª edição, a Feira do Fumeiro é já uma festa de referência no norte de Portugal, conhecida por ser “o maior evento gastronómico do Minho”. De 14 a 16 de fevereiro, produtores de fumeiro, restaurantes, artesãos e alojamento local revelam a riqueza do mundo rural e, ao mesmo tempo, convidam os visitantes a descobrirem os encantos naturais de Vieira do Minho.

Ver mais.