Edição 106 – Maio 2018

O bom momento da Mike Davis

Numa altura em que já ultrapassou os 40 anos desde a sua fundação, a marca portuguesa de vestuário, calçado e acessórios atravessa um período em que se mostra cada vez mais convicta acerca da sua identidade.

Ver mais.

Azurara Parque Aventura: experiências para toda a família

Vila do Conde tem vindo a reforçar a sua posição como destino turístico de excelência no norte do país. Hoje, muito mais que o destino praia, novos projetos elevam a oferta no campo do turismo natureza.

Ver mais.

O importante capital do desenvolvimento técnico e tecnológico

A Fricon está presente em 110 países, respondendo às solicitações de um setor exigente e sedento de inovação. Hercules Zurita, assessor da administração, fala-nos do sucesso desta empresa de Vila do Conde e da sua relação com o Rio Ave FC.

Ver mais.

Histórias e amizades para preservar

Vila do Conde detém um vasto património. Carlos Pontes (presidente da Associação do Rancho das Rendilheiras do Monte e do Lar de São Francisco) fala-nos um pouco sobre essa riqueza e de como os próprios costumes influenciam a vida destas pessoas.

Ver mais.

“Os nossos sócios têm aqui todos os serviços de que precisam”

A Cooperativa Agrícola de Vila do Conde nasceu em 1948, tendo por objeto social a realização de operações de compra, venda e prestação de serviços aos seus cooperadores, contribuindo para a satisfação das suas necessidades económicas, sociais e culturais. António Balazeiro, presidente desde janeiro deste ano, explicou à nossa revista o funcionamento de uma Organização que está sempre voltada para os seus cooperadores.

Ver mais.

Há mais de 50 anos a cuidar de sorrisos

Ao tentarmos perceber a história da Clínica 3g, verificamos como a sociedade caminha lado a lado com os avanços tecnológicos. Ricardo Jorge Ramos fala-nos agora sobre esses progressos e sobre como o espaço da clínica procura melhorar a experiência do paciente.

Ver mais.

Três espaços: três experiências inesquecíveis

Marco Ferreira é o rosto da segunda geração que dá continuidade ao sucesso do Restaurante 31 de Janeiro, um espaço de referência situado na fronteira da Póvoa de Varzim com Vila do Conde.

Ver mais.

Arte e lazer repousam em Boticas

Quem visita Boticas não pode perder a oportunidade de fruir do ambiente relaxante do Boticas Hotel ART & SPA. “Um ref ú g io de contemporaneidade e arte”, que não esquece a riqueza dos produtos autóctones.

Ver mais.

Majestoso e histórico

O Vidago Palace Hotel, situado no concelho de Chaves e atualmente detido pelo Super Bock Group, foi inaugurado a 6 de outubro de 1910. Jorge Machado de Almeida, responsável pelo turismo do grupo e diretor geral do hotel, revelou, em entrevista connosco, a história desta casa emblemática.

Ver mais.

”Um retiro no seio de uma natureza deslumbrante”

O Pedras Salgadas SPA & Nature Park, situado no concelho de Vila Pouca de Aguiar, remonta a 1871 e tem como objeto de visita as águas termais e o tratamento através das mesmas. Com o passar do tempo e as alterações inerentes, foi adquirido em 2002 pelo Super Bock Group.

Ver mais.

Grão a grão constrói-se a tradição

São poucos os portugueses que não se sentem familiarizados com o aroma do café. Ilídio Santos, conhecedor dos segredos desta bebida, ajuda-nos a voltar às origens da marca Meltino.

Ver mais.

Uma famíliauma tradiçãouma região

Moderno na aparência mas fiel nas raízes, o Restaurante Carvalho desafia todos os conterrâneos e visitantes a provar os melhores sabores de Chaves, condimentados pelo segredo da tradição.

Ver mais.

Com orgulho no passado, transportando para o futuro

A Auto Viação do Tâmega foi fundada 19 de maio de 1944, pelos já falecidos sócios Teodoro de Freitas e Alberto Augusto Antas, que estavam longe de imaginar o quanto esta empresa iria representar em termos de dinamismo e importância para a Região.

Ver mais.

De volta à vanguarda do mundo industrial

Alimentada pelo legado de outrora, a RABOURDIN reiventou-se para construir o futuro da indústria. De olhos postos no mundo inteiro, foi na Marinha Grande que a empresa francesa instalou a sua estratégica filial.

Ver mais.

A força e a dedicação de uma equipa é a chave para o sucesso, inovação e crescimento de um grupo de excelência como a PVS

Numa altura em que o Grupo celebra o décimo aniversário da PVS 2 Fast Tooling (fabrico de moldes), está a impor-se de forma cada vez mais assertiva no mercado dos moldes de injeção de plástico, após superar as adversidades de anos anteriores.

Ver mais.

“Ser líder não é uma vontademas sim um plano

Foi em 1980 que o empresário Francis Yu fundou a YUDO Trade CO. Ltd - empresa mãe do grupo YUDO - na Coreia do Sul. A firma, que completa diferentes áreas de atuação e foco nos sistemas de canais quentes, com aplicação na indústria dos moldes e transformação de plásticos, atua a partir de Portugal desde 2007.

Ver mais.

Mais rápidos e próximos das necessidades

A metrologia é a estrutura e a linguagem transversais a todos os processos de construção metalomecânica e injeção de plásticos, mas em Portugal tem sido lenta esta perceção, pouco clarividente a sua inserção na lógica das etapas de formação dos profissionais, desenvolvimento, fabricação e aprovação do produto. Hélder Morais desvenda-nos um pouco deste universo e mostra-nos como a Micronsense se foi adaptando às necessidades do mercado, tentando perceber a realidade de cada sector e os caminhos que as tipologias modernas traçam.

Ver mais.

A arte dos sistemas de canais quentes

A Thermoplay, um recurso confiável na Europa nos últimos 43 anos, é um fornecedor especializado em soluções de sistemas de injeção para moldagem de embalagens, peças médicas e peças técnicas.

Ver mais.

Parceiros em diferentes ofícios

Nem todos os começos conhecem de imediato os momentos da vitória. Luís Carvalho e Gabriela Fragoso têm consciência disso e os 29 anos de história da Lufimoldes permitiramlhes adquirir um know-how que de outra forma não seria possível.

Ver mais.

Damos forma às ideias

A Dimlaser nasceu em 2008, com uma solução inovadora na Impressão 3D Metal. Andreia Nabais, responsável e licenciada em Engenharia Mecânica, fala-nos agora sobre esta nova dimensão na Tecnologia de Laser.

Ver mais.

A doce Flor de Ermesinde

A história à volta das pastelarias e padarias é repleta de sabores e ternuras. António Duarte (pai) e Miguel Rios (filho) conhecem bem os doces que as suas memórias transportam e é através de uma narrativa local que nos falam agora da Flor de Ermesinde.

Ver mais.

Desde calor do café à frescura da brisa do mar

Foi no seguimento de um objetivo com cerca de 10 anos que nasceu a primeira Doce Mar, em 2013. Situada em Labruge – a 5 minutos a pé da praia –, foi com este espaço que Susana Seabra concretizou o seu sonho, juntamente com o marido, Paulo Seabra.

Ver mais.

Cozinha com amor e sabor

O respeito pela boa comida portuguesa foi conquistado ao longo de muitos anos de histórias feitas à mesa. Pedro Vieira, proprietário do Restaurante O Pombo, preserva muitos desses ensinamentos e explica-nos o que esteve na origem deste seu projeto.

Ver mais.

Um regresso às tradições gastronómicas

Os portugueses hoje dividem-se entre aqueles que querem reviver os paladares de outrora e as novas gerações que procuram amizades à mesa. A Tasca conhece bem o seu povo e é com um sentimento de orgulho que João Saraiva nos diz que este “é o restaurante mais antigo da cidade de Famalicão, sem nunca fechar portas”.

Ver mais.

Ex-líbris da restauração no coração de Viana

Em 1965, António Cunha abriu as portas de uma casa que se assume como uma referência da cozinha tradicional portuguesa em Viana do Castelo.

Ver mais.

Conceitos, Tendências e Tradições

Com uma herança parental ligada à cozinha, e dotados de um background prévio na gestão de um café, António e Cristina Rodrigues decidiram, há nove anos, empreender um projeto de restauração e fundaram o Grelhados e Companhia. Uma casa situada no coração de Cabeceiras de Basto, que é reconhecida pela sua cozinha variada e pluricultural.

Ver mais.

O tradicional sabor da comida caseira

Preparada para servir refeições a qualquer altura do dia, a Petisqueira Três Reis aposta num conceito diferenciador: o regresso a uma gastronomia tradicional que não sente a passagem do tempo.

Ver mais.

Uma história secular

A Agência Funerária Secular Casa Moreira, com sede em Moreira da Maia, é “provavelmente uma das mais antigas casas funerárias em atividade no nosso país”, contando aproximadamente 200 anos. João e Luís Moreira, trinetos do fundador e atuais responsáveis, desvendamnos algumas das suas histórias.

Ver mais.

Um espaço familiar cheio de doçuras canduras

Com 126 anos de história, a Confeitaria Moura, já quarta geração, fala-nos sobre um percurso que tudo faz para preservar os sabores familiares.

Ver mais.

Experimentação como base da metodologia

O Branco Cavaleiro Architects é um gabinete de arquitetura, sediado em Viana do Castelo, cujo prestígio é apenas igualado pela qualidade e inovação que coloca em todos os seus projetos.

Ver mais.

Uma instituição secular que privilegia relações duradouras

Passaram 185 anos desde que a mais antiga instituição financeira da Península Ibérica foi fundada. Hoje, pelas palavras de Maria Cândida Rocha e Silva (Presidente do Conselho de Administração do Banco Carregosa), lembramos as transformações dessa Casa, cujas origens remontam a 1833.

Ver mais.

Ver bem para bem viver

Fundamental para o usufruto da verdadeira qualidade de vida, a sensibilização em torno dos cuidados com a visão tem vindo a aumentar em Esposende, com a ajuda do trabalho e dinamismo da MultiOpticas.

Ver mais.

quase 50 anos a ter uma melhor visão

A Óptica Neto é uma das ópticas mais antigas e de maior tradição do Norte do país. Fundada em 1973, em Lousada, trata-se de um estabelecimento de cariz familiar, que garante um serviço de confiança e qualidade.

Ver mais.

Um cliente, um amigo

A Oculista do Rechicho foi fundada por José António da Costa, em junho de 2012, no Centro Comercial do Rechicho, em Braga.

Ver mais.

Na vanguarda da saúde visual

É com um cariz familiar que a Euronítida se distingue no setor da óptica, pela qualidade dos seus produtos e pela preocupação com os seus clientes.

Ver mais.

“O nossocliente chega com uma dúvida e nunca sai sem uma solução

Dedicada a fazer muito mais do que tratar das contas dos seus clientes, a M. Monteiro procura levar cada um dos seus parceiros a que atinjam o seu máximo potencial, mediante um sofisticado e rigoroso serviço de apoio à gestão.

Ver mais.