Edição 104 – Março 2018

Nicho de mercado “em brilhante expansão”

Com o mote “aftermarket”, desencadeamos uma conversa com Pedro Azevedo, responsável pela área de Marketing e Vendas da BAHCO em Portugal.

Ver mais.

Rumo ao futuro fazendo o presente acontecer

A Gonçalteam é uma empresa vocacionada para o aftermarket automóvel, liderada por António Gonçalves que, fruto da sua experiência profissional anterior numa empresa líder de mercado, decidiu, em 2005, arrancar com este projeto.

Ver mais.

Há mais de 60 anos na vanguarda do mercado automóvel

Criada em 1956, a MCoutinho, para além de se destacar na comercialização de automóveis, é também cada vez mais relevante no fornecimento de peças. Estivemos à conversa com Miguel Melo, atual administrador da empresa.

Ver mais.

Próximos dos clientes em todas as etapas

Ao longo dos anos, a Lusilectra tem evoluído acompanhando os desafios que o mercado lhe foi colocando. Raúl Vergueiro compreende que este é um percurso onde impera a palavra mudança, e os 35 anos de existência dão-lhe confiança para caminhar, com todo um know-how que já faz parte do ADN da empresa.

Ver mais.

Um parceiro de referência do aftermarket em Portugal

A Inforap é uma das mais antigas empresas nacionais no desenvolvimento de soluções informáticas de gestão. Ao longo de um percurso que já ultrapassa as três décadas, esta empresa bracarense soube acompanhar diferentes desafios colocados pelas mudanças nos cenários económico, industrial e tecnológico.

Ver mais.

Crescimento ponderado

Especializada no fornecimento de produtos para o setor da repintura automóvel, a Mozeltintas é uma das maiores empresas do Norte do país dentro desta atividade.

Ver mais.

Rumo à excelência

A Domingos & Morgado nasceu em Abril de 1998, sendo um projeto que hoje abrange duas empresas complementares uma da outra, no âmbito do setor automóvel. José Morgado, Diretor Geral, explicou em entrevista connosco, o segredo do sucesso.

Ver mais.

Proximidade no serviço

Foi sob o compromisso de disponibilidade para com os seus clientes que a Dingipeças iniciou o seu trajeto no serviço de venda de peças para veículos ligeiros. Alberto Flora e José Luís Duarte consolidam agora a sua posição, perspetivando novos rumos.

Ver mais.

Juntos. Com toda a segurança

A Espogama, empresa com mais de 25 anos, sediada em Esposende, dispõe aos seus clientes uma enorme diversidade de peças, componentes auto, lubrificantes, máquinas e ferramentas.

Ver mais.

Sermos mais um não é a nossa estratégia

A RPA já completou duas décadas na comercialização de componentes para veículos automóveis. Cada vez mais consolidada, fomos conhecer os princípios com que esta empresa tem atuado no mercado.

Ver mais.

Especialistas em todos os campos

Reconhecida internacionalmente pelos seus lubrificantes e produtos inovadores ligados à indústria da especialidade, a Fuchs descreve- se como sendo o maior grupo independente produtor de lubrificantes a nível mundial. Paul Cezanne (diretor geral da Fuchs Portugal) explica-nos como é que este player se diferencia dos demais.

Ver mais.

Crescimento consolidado no conhecimento

O setor automóvel tem conhecido as suas adaptações e rápidas evoluções. Pedro Sardinha e Rui Costa estão sensíveis a essa volatilidade e transportam-nos agora para o espírito jovem e dinâmico que a Merpeças procura cultivar, dia após dia.

Ver mais.

Uma oferta vasta e a máxima rapidez

Em entrevista com Ricardo Venâncio, administrador da Autozitânia, ficámos a conhecer a forma como a empresa se tem vindo a distinguir no panorama do aftermarket em Portugal.

Ver mais.

Acessórios auto – o melhor para os melhores

Fundada em 1991 por Fátima Barbosa e Fernando Guimarães, a Turbo Peças é das maiores empresas de comercialização de acessórios e equipamentos para automóveis.

Ver mais.

A referência na formação para o setor

Estivemos em diálogo com António Caldeira, diretor do Centro de Formação Profissional de Reparação Automóvel, que nos elucidou acerca do funcionamento da instituição.

Ver mais.

Reparar o carro à distância de um clique

No setor há mais de 20 anos, Paulo Dário, juntamente com mais um sócio, abriram a SPR Auto, em 2005. A empresa retalhista, especializada na venda de peças de automóveis, atualmente abrange todo o país.

Ver mais.

Soluções que colam

A SóPeliculas nasceu em 2007, na Póvoa de Varzim, como empresa dedicada à aplicação de películas sobretudo no âmbito automóvel. Em 2008, mudaram-se para o Porto e o negócio expandiu-se, sendo hoje uma referência do aftermarket.

Ver mais.

Sempre em proximidade

A JR Parts, empresa sediada em Leiria, encontra-se no mercado da distribuição de peças auto desde 2012. Surgiu por iniciativa de Jorge Rodrigues, profissional com uma vasta experiência no setor.

Ver mais.

Criar valor estratégico

A RedeInnov, sediada no Porto, nasceu em 2014, constituída por empresas distribuidoras regionais de peças aftermarket que entendiam necessitar de uma estrutura- suporte para o desenvolvimento do seu negócio. Em 2015, iniciou funções e desde então só tem crescido.

Ver mais.

Concretizar sonhos nunca foi tão fácil como agora…

Do ramo de seguros para o gosto pelo turismo e por viajar frequentemente, Rui Oliveira criou a sua agência em 2003. Desde novo com o sentido de puro turista e com uma ligação próxima à área, surgiu a oportunidade de um franchising, para proporcionar lugares de sonho aos seus clientes.

Ver mais.

A Paixão pela Pedra

A Marmalcoa é uma empresa nacional, situada no Distrito de Leiria, que desde 2000 tem como objetivo levar a Pedra Calcária Portuguesa além-fronteiras, dedicando-se à sua transformação, aplicação e comercialização.

Ver mais.

Na vanguarda do setor

Fundada por António Galego em Bencatel (Vila Viçosa), a AGF é uma das empresas de destaque no setor da pedra, dedicando-se à Extração, Transformação e Comercialização de Pedras Naturais.

Ver mais.

Elementos com vida

Há muito que a inovação tecnológica veio revolucionar todo o setor da pedra. A Granetos não está indiferente a isso, mas é na aliança entre as pessoas e a natureza que continua a encontrar a sua maior virtude.

Ver mais.

Inovação e globalização

Formado em Engenharia Mecânica, foi em 2016 que Jorge Lopes assumiu a atividade da empresa Poeiras Máquinas e Ferramentas Lda. Dando continuidade aos seus recursos técnicos e humanos e a um know- how de mais de 30 anos no mercado, agora como Indseq- Industrial Service & Equipment, a empresa mantém-se como um valioso parceiro do setor da Pedra.

Ver mais.

Mármore alentejano cada vez mais internacional

Fundada em 1970 e situada em Vila Viçosa, a Marvisa é uma empresa de extração e transformação de pedra mármore e seus subprodutos em Portugal. Fomos ao encontro de João Barroso, atual proprietário, que está à frente da empresa há mais de 11 anos.

Ver mais.

“O cliente é o mais importante”

O Glicínias Plaza, detido pelo grupo Vougainvest, é um dos principais centros comerciais de Aveiro e também dos primeiros, tendo nascido em 1999. A opção por parte do Grupo pela cidade deu-se de forma natural, uma vez que, já há 20 anos, esta se destacava pelo seu crescimento e dinamismo.

Ver mais.

40 anos de associação

Xavier Vieira, presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) desde janeiro de 2017, mostra-nos por que caminhos a academia aveirense se conduz e como faz a transferência de conhecimento para o mundo empresarial.

Ver mais.

Três gerações, a mesma filosofia

A M.C. RIOS, S.A., com sede em Albergaria-a-Velha, foi fundada em 1974 por iniciativa de Manuel da Costa Rios, assumindo, por intermédio da segunda e da terceira geração, um compromisso de continuidade e evolução.

Ver mais.

Design, eficiência e inovação

A Lightenjin é cada vez mais uma referência nas soluções de iluminação. Estivemos à conversa com o mentor e responsável da empresa, o engenheiro José Mota.

Ver mais.

AJ Maias – sempre a pedalar

Nos últimos anos, esta empresa, situada em Anadia, no coração do Portugal Bike Value, tem registado sucessivos aumentos de produção e novos investimentos que a têm feito crescer de forma exponencial. Hoje, ocupa o segundo lugar a nível ibérico na montagem de bicicletas e o terceiro no continente europeu.

Ver mais.

Colecionar tradições

Quando a cortiça passa a ser mais do que uma rolha, novos objetos são construídos e outros projetos são erigidos. Foi através deste símbolo de longevidade e renovação que desvendamos agora o projeto em que Ana e Vítor Silva se reinventaram – a Simaris.

Ver mais.

Equipa jovem, moldada para o futuro

A Geco, sediada em Maceira, apresenta-se como sendo uma empresa especializada no fabrico de moldes para a indústria de injeção de plásticos. Hoje, temos oportunidade de percorrer a sua história através da narrativa de António Febra - presidente do Conselho de Administração.

Ver mais.

Sinergias que alcançam a especialização

Portugal e Alemanha resolveram conjugar qualidade e desenvolvimento tecnológico e daí resultou a Inovatools. Nuno André e Rita Francisco falam-nos agora sobre as virtudes desta sinergia, pensada para garantir um serviço próximo do cliente.

Ver mais.

Exemplo de sucesso e crescimento sustentável na indústria dos moldes

A Solvogsolution é uma empresa que se dedica ao fabrico de moldes de injeção para a industria de plásticos, assim como meios de controlo. Liderada por um profissional com mais de 25 anos de experiência no sector e um amplo Know-How adquirido ao longo dos anos na área, o seu êxito assenta na forte dedicação e perícia de toda a sua equipa técnica.

Ver mais.

Mais de 50 anos ao seu serviço!

A A. Silva, Godinho & Ca Lda foi fundada em 1964 e ocupa hoje uma posição de prestígio e reconhecimento dentro da indústria de moldes portuguesa, sendo dirigida atualmente por Paulo Pinho e pelo irmão Álvaro Rui.

Ver mais.

PTC Group: um passo à frente na projeção de moldes

Formado em Engenharia Mecânica e sendo um apaixonado pela indústria dos moldes, Tiago Monteiro criou a PTC Group (Plastic & Tooling Concept), com a necessidade de uma inovadora e eficaz presença no mercado dos moldes para a indústria automóvel em Portugal.

Ver mais.

Um retrato dos profissionais da Justiça

Muitas são as pessoas que desconhecem as funções do solicitador e do agente de execução. Junto de Glória Magalhães, podemos agora compreender melhor o papel que ambos assumem e a forma como a profissão foi evoluindo ao longo do tempo.

Ver mais.

Viajar em segurança e qualidade, em Portugal e no mundo

É a partir do coração de Coimbra que a QuebraTour dinamiza o gosto pela descoberta de coordenadas que não se fixam na geografia física, mas na infinidade subjacente à abertura de novos horizontes.

Ver mais.

Em sintonia com o mundo

Os portugueses têm um apetite natural por explorar o mundo e, nessa ânsia de descobrir, as tendências multiplicam-se tanto quanto as formas de ser. Se, por um lado, existem os curiosos e impulsivos, por outro há os que querem sossegar e encontrar-se num momento introspetivo.

Ver mais.