Edição 99 – Novembro 2017

“Queremos ser muito mais para a comunidade”

A comemorar o seu vigésimo quinto aniversário, a Gilles apresenta-se no mercado como uma marca jovem, dinâmica e com espirito criativo. Com um vasto know-how, fruto das anteriores gerações da família, a Gilles conta atualmente com quatro lojas em Lisboa.

Ver mais.

Certificado de excelência

Falar na Julieta Joias equivale a uma marca que tem conseguido transformar e preservar um estilo muito particular que combina o clássico com o contemporâneo. Cada peça é um objeto único, tentando sempre apresentar o seu cunho pessoal, característica que hoje é reconhecida, pelo empenho, ética, seriedade e bom gosto que compõem o incansável carácter do encanto de uma joia intemporal, seu espírito.

Ver mais.

Relojoaria portuguesa de confiança

A Celsus é uma marca de relojoaria portuguesa com 65 anos de história. Filipe Rocha é o filho do fundador e atual sócio- gerente, cuja visão impulsionou a marca em solo português e além-fronteiras.

Ver mais.

Where the limit is your imagination...

Com uma vasta experiência no setor da joalharia, a Dara Jewels abriu a sua primeira loja em 1980. Hoje, é uma referência neste setor e distingue-se pela sua qualidade, serviço e atendimento.

Ver mais.

Ourivesaria que sabe o que defende

Gonçalo Teixeira e José Teixeira são responsáveis pela Ourivesaria Camanga, onde assumem a sua polivalência face às diversas áreas de atividade da empresa. Uma das suas principais características é o seu cariz familiar, que consideram ser de extrema importância para o sucesso.

Ver mais.

Uma relojoaria de referência da cidade do Porto

Projeto familiar, desde 1957 que a Relojoaria Mendonça oferece aos seus clientes artigos de excelência, aliados a um atendimento excecional. Jacinto Mendonça, gerente desta casa, contou-nos um pouco da sua história e da sua evolução ao longo deste meio século.

Ver mais.

Sinónimo de bom gosto e irreverência

A GoFrey, situada no Porto, nasce em 2009, fundada por Paula Gomes e por David Freitas. A experiência dos dois fez com que criassem este projeto que já se tornou uma referência. «Go» de Gomes e «Frey» de Freitas formam o nome que simboliza a simbiose perfeita entre a empresa e os seus criadores.

Ver mais.

Um encanto à sua medida…

A Intemporal entrou no mercado joalheiro com uma filosofia que fala por si, aliando a eternidade do bom gosto ao requinte da personalização.

Ver mais.

91 anos a vender emoções

A conquistar clientes há várias gerações, a Joalharia Ferreira Marques alia a tradição do comércio de rua com o modernismo das melhores marcas e fabricantes mundiais. 

Ver mais.

A elegância e o Extremo Cuidado nos Acabamentos da Joia

 

José Carlos Santos e Rui Coelho são os Sócios Gerentes da marca Zerus, que se divide entre as empresas OuroTorres Lda e a Fernando Vieira Coelho Lda. Implementada no mercado há cerca de nove anos, depressa se tornou numa marca de sucesso.

Ver mais.

A tradição e Modernidade na Ourivesaria Portuguesa

Nas linhas modernas e contemporâneas dos espaços Lugar da Jóia, moda, design e inovação combinam-se com a tradição, promovendo a divulgação do património artístico e artesanal da Ourivesaria Portuguesa.

Ver mais.

A arte como adereço pessoal

Quando o nome do designer se transforma em marca só podemos esperar peças de joalharia que transmitam uma profunda paixão pelo ato de criar e surpreender. Bruno da Rocha é o artista que imagina e desenvolve peças que aliam a elegância à inovação, numa profunda sintonia com o seu espírito criativo e irreverente.

Ver mais.

Terceira Geração de Ouro

Destacada por contar com um percurso extenso e solidificado, a Ourivesaria Portugal foi implementada há 75 anos no mercado, sendo que se encontra atualmente na 3a geração à frente do negócio. Atualmente, é gerido por Miguel Macedo e Cunha, com quem estivemos à conversa, e pelo seu irmão.

Ver mais.

Sonhos transformados em luxuosos acessórios

Luís Garcia é um autor e criador de joias de luxo cuja loja, sediada em Braga, alia o vestuário e acessórios às suas peças. Em conversa com a nossa revista revelou o seu trajeto profissional e o sucesso que atualmente o caracteriza.

Ver mais.

Exclusividade e requinte

Caetano de Almeida é o fundador da HansaGema, uma loja de joalharia situada no Centro Comercial e Cultural Espaço Chiado, em Lisboa, que se apresenta como um novo conceito no setor.

Ver mais.

"Confiança em comprar e em vender"

Ângelo Costa é o fundador e gestor da empresa homónima. No mercado desde 1994, dedica-se à compra e venda em segunda mão de: ouro, prata, relógios, jóias ou moedas. A satisfação do cliente é fulcral e torna-se evidente no sucesso obtido ao longo da sua história.

Ver mais.

Orgulho no trabalho realizado

Com um serviço de excelência em banhos de ouro, prata e ródio, a Giarte desenvolveu grande parte da sua atividade na área da medalhística e objetos de arte, criando coleções e peças de edição limitada em metais nobres, em colaboração com artistas de renome quer nacionais, quer internacionais.

Ver mais.

Confidencialidade, justiça e segurança

A Companhia União de Crédito Popular (CUCP) tem um percurso que vem desde 1875, uma época de grande movimento na cidade do Porto. A administradora, Maria Luísa Borges, ajudou-nos a conhecer a génese e a atualidade desta casa com uma história secular.

Ver mais.

Exemplo de sucesso da indústria nacional

Com sede em Serzedo, Vila Nova de Gaia, a SunChemical Portugal é um exemplo de sucesso. Integrando um grupo líder mundial na produção de tintas e pigmentos para múltiplos setores, afirma-se como o maior player nacional a colaborar com os segmentos de publicações e de embalagem.

Ver mais.

“Queremos tornar Portugal num mercado de referência em ecommerce”

O projeto Vera Maia - Ecommerce & Marketing Digital iniciou em 2015, após o regresso da sua percursora do Dubai, onde esteve num projeto de e-commerce de cariz internacional.

Ver mais.

“O renting é a aposta de futuro no setor dos Transportes”

Tudo começou no famoso quilóme- tro 88 da IC2, em Leiria. Pelas mãos de António e Graciete Coelho, há 50 anos, iniciava-se uma aventura que foi crescendo até atingir o estatuto de um grupo empresarial consolidado. Nos dias de hoje, ao leme do AC XXI está Elsa Coelho, que há 15 anos abraçou a administração do projeto legado pelos seus pais em conjunto com o seu irmão Paulo Coelho.

Ver mais.

"Queremos ser uma imagem de marca em Braga" 

Esta é uma empresa que tem décadas de história e milhares de quilómetros percorridos pelas estradas do norte de Portugal e não só. Manuel Neves é a quarta geração no ramo industrial de transportes de passageiros, hoje a administrar a EBA Transportes, e assume a vontade clara de fazer com que seja uma referência em Braga.

Ver mais.

33 anos de trabalho e dedicação

Especialista na produção e fabrico de embalagens de madeira, a Masiga produz cerca de 1500 paletes por dia. A atenção focada nas necessidades e nos desafios dos seus clientes é um dos principais fatores diferenciadores desta empresa familiar.

Ver mais.

Um encanto à sua medida…

Sediada no concelho de Torres Novas, a empresa Transportes Sérgio Ludovino (TSL) dispõe de uma frota diversificada proporcionando as melhores soluções aos seus clientes.

Ver mais.

O parceiro de Excelência em Portugal e na Europa a apostar na Qualidade, Rigor e Transparência

A Westcargo Services é uma empresa especializada em serviços ao transportador que “foi crescendo com empenho e capacidade de adaptação às necessidades do mercado e dos seus clientes”, protagonizando um caminho que se iniciou na Lourinhã, em 2003. 

Ver mais.

Progredir com as pessoas

 

A Revista Portugal Inovador esteve à conversa com a direção da Yilport Iberia para melhor compreender o rápido crescimento do grupo e as visões que perspetivam para o futuro.

Ver mais.

Capacidade de mudança e adaptação às alterações do mercado

Indo ao encontro das necessidades dos seus clientes, a FronteiraLíder Transportes Lda. apresenta uma abrangente gama de serviços, nomeadamente carga completa, grupagem, carga aérea, transportes de carga especial e mudanças.

Ver mais.

22 anos a adoçar Ermesinde

Ninguém fica indiferente a um bom bolo de aniversário. Ou a uma nata e um café a meio da tarde. Pode encontrar isso e outras iguarias na confeitaria Damira, em Ermesinde, onde a qualidade é ponto fulcral.

Ver mais.

Atradição da Bairrada perto de si

Engane-se quem pensa que para comer um bom leitão assado precisa de se deslocar até à região onde o prato é tido como tradicional, a Bairrada. Tendo sido nomeado como uma das 7 Maravilhas da Gastronomia de Portugal, o leitão continua a ser uma iguaria apreciada por muitos..

Ver mais.

O pecado mora em Paredes

 

A confeitaria 1000 Pecados abriu portas há aproximadamente dois anos. Daí para cá não tem deixado ninguém indiferente e estivemos à conversa com os responsáveis, o casal Eduardo Santos e Tânia Gomes.

Ver mais.

"Aqui come-se!"

É desta forma que Vítor Costa e Andreia Costa melhor descrevem a sua casa. Desde 2011 que são proprietários da Adega Alice, a qual conta com mais de 50 anos de uma história de sucesso.

Ver mais.

Uma doce tradição...

A confeitaria Pá Rita é destaque em Esmoriz não só pelo famoso Pão-de-Ló de Ovar certificado mas também por outras iguarias que Ana Paula, proprietária deste estabelecimento, gosta de evidenciar.

Ver mais.

Momentos em família

A forma como nos comportamos à mesa está em permanente ligação com a identidade de um povo. E Portugal não poderia deixar de parte as tradições da sua gastronomia. O Café Hamburgo, gerido pela família Almeida, fala-nos sobre esse elo com o passado para agora observar os seus 34 anos de história.

O regresso às origens

É assim que Elsa Duarte e Joel Barbosa gostam de caracterizar o seu restaurante, o Cantinho Nobre. O espaço, situado em Santa Maria da Feira, promete uma experiência gastronómica tipicamente portuguesa.

Ver mais.

“Quem é do Norte sabe o que é a Roulotte Lili”

A tradição ainda é o que era, e comer um bom hambúrguer, prego ou bifana faz parte das memórias daqueles que saem à noite às tantas da madrugada ou simplesmente têm fome a horas mais tardias. A Roulotte Lili é a mais conhecida na região norte, pela simpatia que caracteriza a proprietária, bem como a qualidade dos produtos e o bem servir.

Ver mais.

Vinho, cultura e história em perfeita harmonia

A Quinta do Soutinho, situada em Macedo Cavaleiros, pertence a José Manuel Ribeiro desde 1999. Desde sempre ligado à terra e aos vinhos, o nosso entrevistado aprendeu com o seu pai todas as lides inerentes à atividade e explicou-nos este seu projeto.

Ver mais.

O renascer Ados vinhos de Valpaços

A Quinta das Corriças tem sido uma das entidades protagonistas do ressurgimento desta sub-região transmontana.
 

À descoberta dos vinhos de Mogadouro

Responsável pelos vinhos “Terras de Mogadouro”, Cristiano Pires é um jovem empresário agrícola que está a apostar na produção vitivinícola nesta região.

Ver mais.

Das melhores castas os melhores vinhos

É através de um enriquecedor percurso a dois que Fernando Faria e Deolinda Sousa se dedicam à produção de vinho na Sociedade Agrícola Quinta do Gago, em Sonim. A tradição é a base da sua forma de produzir e reflete-se em vinhos de qualidade superior.

Ver mais.

Novos horizontes para a Cooperativa Agrícola Ribadouro

Estivemos em diálogo com Oscar Afonso, presidente da instituição, que partilhou connosco os projetos que estão a movimentar este nome forte dos vinhos transmontanos.

Ver mais.

Uma referência nos vinhos do Planalto Mirandês

Conhecer os vinhos José Preto é um passo indispensável para uma introdução à atualidade dos vinhos de Trás-os-Montes.

Ver mais.

"Vinhos de excelência na montanha"

No sopé da Serra da Marofa, entre os vales dos rios Côa e Águeda, que desaguam no Internacional e vizinho Rio Douro, situa-se Figueira de Castelo Rodrigo, vila de tradição vinícola onde se produzem vinhos de elevada qualidade.

Ver mais.

Enerqai, Diarcon e Signum

Energia, é este o vetor de negocio que une estas três empresas, que têm como atividade a elaboração de projetos de especialidades na área das Instalações Elétricas, Climatização, Energias Renováveis e Certificação Energética.

Ver mais.

Próximos mudança e atentos à mudança

Quando a qualidade e a dedicação se unem num único espaço, facilmente reconhecemos histórias onde o trabalho se reinventa todos os dias. A Tecni-Lemos, numa postura de proximidade, fala-nos agora de uma jornada que começou há 21 anos.

Ver mais.

Compromisso com a satisfação

A Tons Solares, sediada em Sandim (concelho de Vila Nova de Gaia), é uma empresa focada na distribuição e instalação de redes de gás, aquecimento e energias renováveis.

Ver mais.

Investir na eficiência

As preocupações de conforto e de poupança de energia são transversais às várias empresas de climatização, mas há igualmente um potencial económico ao qual José Seixas e Hélder Marques não ficam indiferentes.

Ver mais.

Soluções competitivas

A GoFrey, situada no Porto, nasce em 2009, fundada por Paula Gomes e por David Freitas. A experiência dos dois fez com que criassem este projeto que já se tornou uma referência. «Go» de Gomes e «Frey» de Freitas formam o nome que simboliza a simbiose perfeita entre a empresa e os seus criadores.

Ver mais.

“Somos profissionais sérios e dedicados”

Foi na vila mais antiga de Portugal, Ponte de Lima, que em 2017 a empresa Decisões e Soluções abriu mais uma agência pela mão de Miguel Franco. O diretor, com 19 anos de experiência na área seguradora, falou-nos um pouco do setor imobiliário e da evolução no mercado ao longo dos anos...

Ver mais.

A gestão de arrendamento que faz a diferença

Em Coimbra, a imobiliária Arrenda Mais é especialista no mercado de arrendamento mas realiza todo o tipo de serviços – compra, venda e permuta de imóveis – com uma política de proximidade, oferecendo todo o apoio ao cliente.
 

Ver mais.