Edição 111 – Outubro 2018

Novos projetos para a SATA

António Luís Teixeira tomou posse como CEO da companhia açoriana no passado dia 13 de agosto. Em entrevista connosco, deu-nos a conhecer os planos para o seu futuro, levando-nos a perspetivar uma nítida renovação do seu posicionamento.

Ver mais.

Ao serviço dos Açores

Nascida em 2005, a Atlânticoline é a empresa do setor público empresarial da região que se destina ao desenvolvimento e à prestação do serviço de transporte marítimo de passageiros e viaturas no Arquipélago. Tendo vindo a manter uma fiel aposta na sua vocação pública, trata-se de um importante parceiro do desenvolvimento regional.

Ver mais.

Saúde e tranquilidade temperadas com a água do mar

Dos tratamentos com massagens às “águas milagrosas”, há experiências únicas para saborear nas Termas da Ferraria. Chegou o momento de mente e corpo repousarem em sintonia com a natureza.

Ver mais.

Por um desenvolvimento sustentável

Foi num período conturbado da história que a Associação de Agricultura de São Miguel nasceu. Hoje, volvidos 42 anos, Jorge Rita (presidente da Associação) ajuda-nos a perceber não só a importância da organização para a evolução do território, mas também a forma como os agricultores ergueram a sua voz num período de instabilidade política.

Ver mais.

Tradição e Inovação

O ananás dos Açores contém dois fatores que o diferenciam: o paladar (agri-doce e aromático) e a forma (cilindrica, coroa pequena, casca laranja e polpa amarela).

Ver mais.

O nutritivo sabor dos Açores

Confecionando os seus produtos de forma manual e laborando-os com o saber de décadas, a Yoçor é bem mais do que uma marca açoriana de iogurtes. Falamos do laticínio de excelência que promete conquistar Portugal e a Europa.

Ver mais.

Um destino, quatro conceitos

Proporcionando um conjunto bastante diversificado de experiências e conceitos, o Grupo Ciprotur tem vindo a dinamizar a oferta hoteleira que existe na Região Autónoma dos Açores, através da inovação e do dinamismo que sempre lhe foi característico.

Ver mais.

A criação de experiências únicas

O Hotel Restaurante Alcides, localizado no centro histórico de Ponta Delgada, nasce em 1956 pela mão do pai do atual diretor. A exercer funções há 27 anos, Pedro Melo recorda, em conversa connosco, este património rico em experiências e história.

Ver mais.

Um convite ao palato

O Restaurante Mariserra, em Ponta Delgada, está aberto há 11 anos, tendo o atual gerente e nosso interlocutor, Paulo Juromito, adquirido a casa há 18 meses. Com experiência prévia no setor, tem vindo a melhorar alguns pontos de acordo com a sua idealização do projeto.

Ver mais.

O sabor dos Açores numa garrafa

A Fábrica de Licores Mulher de Capote é uma empresa familiar com experiência em produção de Licores a partir das matérias-primas mais puras e de melhor qualidade dos Açores. A sua experiência adquirida ao longo de décadas – desde 1936 – dotam-na do conhecimento necessário para a produção artesanal de Licores de Frutos e Plantas de elevada qualidade tal como o famoso Licor de Maracujá do Ezequiel – o licor mais premiado de Portugal, com seis medalhas de ouro do Monde Selection.

Ver mais.

Grupo Marques é sinónimo de desenvolvimento nos Açores

Com sede na ilha de S. Miguel, o Grupo Marques conta uma história com 38 anos, a qual se funde com a própria evolução dos Açores. Sob a bandeira de “maior conglomerado de empresas de construção” do arquipélago, este negócio foi responsável por erguer infraestruturas que potenciaram o desenvolvimento económico regional. Hoje, está também presente na saúde e na distribuição.

Ver mais.

Elevar o destino Açores

A Agência de Viagens Melo foi adquirida há 46 anos pelo avô e tios-avôs da nossa entrevistada e atual diretora, Catarina Cymbron. Esta agência, instalada em Ponta Delgada, está carregada de história e foi pioneira no panorama turístico açoriano.

Ver mais.

125 anos de história e sabor

O despontar do século XIX nos Açores foi um tempo de intensa mudança. João Moniz fala-nos sobre esse período que coincide com o nascimento da Fábrica de Cervejas Melo Abreu.

Ver mais.

Explore São Miguel

O grupo ANC Azores Holidays encontra-se no mercado desde 2007, e abrange diferentes áreas de negócio, como a ANC Energia, ANC Motos e ANC Seguros. “Não nos concentramos numa só atividade, concentramo- nos nas atividades em que achamos que podemos ser diferenciadores”, destaca André Nobrega Coelho.

Ver mais.

Viver a tradição num ambiente sofisticado

O Hotel do Colégio nasceu no início do século XXI, precisamente no ano 2000, época em que se tornava evidente o potencial de crescimento dos Açores. Venha descobrir o paraíso açoriano e apaixone-se pela história deste hotel…

Ver mais.

Um mar imenso a descobrir

Desde 2001 que a TERRA AZUL proporciona passeios de barco aos turistas que visitam São Miguel. A observação das baleias e dos golfinhos é um produto premium do destino Açores. Com reconhecimento internacional, a empresa é uma das referências locais pela qualidade de serviço da oferta turística da ilha. Na sua base de operação, na marina de Vila Franca do Campo, conversámos com Miguel Cravinho, que nos falou de aventuras marítimas e da partilha do amor pelo oceano e pela vida marinha selvagem com turistas curiosos.

Ver mais.

Em harmonia com a natureza

Quando se fala de Portugal, e em particular dos Açores, vem-nos à mente um povo aventureiro, natureza em estado puro, riqueza cultural e artística, gastronomia variada... Katherine Ponte percebe essa relação e mostra-nos agora a história do Caloura Hotel Resort.

Ver mais.

Uma viagem de sabores e partilha

A gastronomia é sempre uma jornada que compreende experiências múltiplas. José Pereira e Anne Teixeira estão conscientes dessa multiplicidade e aproveitam para nos mostrar uma cozinha que incorpora técnicas japonesas aos aromas e sabores peruanos, isto é, a cozinha Nikkei.

Ver mais.

Paladares de expressões locais

Existem os projetos que despertam num grande frenesim e depois há aqueles que surgem para criar momentos de tranquilidade. O Restaurante Paladares da Quinta corresponde a estes últimos e Ferdinando Silva desvenda-nos agora o seu trajeto.

Ver mais.

À volta dos Açores

Sensivelmente há dois anos e meio entrou no mercado a Azores Easy Rent. O objetivo desta empresa passa por “acrescentar algo novo ao turismo”, afirma André Esteves. Alugue uma viatura e conheça todos os cantos dos Açores.

Ver mais.

Ser diferente dos outros

A Coton Couleur, sediada em Guimarães, é uma empresa de têxteis-lar especializada em roupa de cama, criada em 2012 e direcionada para um segmento médio-alto. O administrador, Carlos Carvalho, faz-nos a apresentação daquela que é uma embaixadora da «Guimarães Marca» além-fronteiras.

Ver mais.

Parceiros das famílias

No âmbito do ensino, também podemos encontrar exemplos do espírito inovador que caracteriza o concelho de Oeiras. A Parkids é um dos que poderemos destacar.

Ver mais.

Segunda Casa celebra três décadas de apoio à educação

“Ao longo de 30 anos, muitas histórias ficaram para contar, muitas recordações para reviver e muitas amizades consolidadas. Muitas famílias cresceram em número e em valores humanos e sociais. É esta a marca da Segunda Casa.” – Teresa Maia, mentora do projeto.

Ver mais.

Potenciar o sucesso escolar com rigor e autonomia

No Prova Real, cada aluno é acompanhado de forma personalizada, a fim de que os seus talentos e dificuldades possam ser devidamente trabalhados, à medida que se incutem valores como a responsabilidade e a cultura de compromisso. Os pais e educadores agradecem.

Ver mais.

Face Queen planeia expandir a todo País e além-fronteiras

Ter uma “cara de rainha” vai ficar mais fácil em Portugal. Os centros de beleza Face Queen, que iniciaram atividade há três anos, assumiram um projeto de expansão para estender a cadeia das sete para as 19 lojas no final do próximo ano. Conheça a fórmula de sucesso da incansável empresária que ergueu o negócio.

Ver mais.

Desde 1972 a servir o que o Porto tem de melhor

Quem nasceu e cresceu no Porto guarda memórias únicas da Cervejaria Galiza, um ex-líbris da cidade que promete agora estender-se às novas gerações.

Ver mais.

A vontade de ajudar o próximo

O Restaurante Torreão está aberto desde 2016 e é detido pelo SAOM – Serviço de Assistência Organizações de Maria –, fundado no Porto há 42 anos pelo Dr. Rebello de Carvalho. A gerente, Luísa Neves, revelou em exclusivo à nossa revista a atividade desta instituição.

Ver mais.

Um regresso às bases da cozinha portuguesa

Numa altura em que as ruas do Porto se enchem de hamburguerias alternativas, conceitos “gourmet” ou restaurantes cujo propósito passa por reinventar a típica francesinha, há um restaurante que decide seguir o caminho inverso e voltar às raízes da tradicional comida portuguesa, sem rodeios.

Ver mais.

Lord Brasa leva o melhor do Brasil e Portugal à mesa

O Lord Brasa abriu há seis meses em Lordelo, no concelho de Paredes, com um conceito diferenciador pensado pelo chef Leonel Barros. Com uma capacidade total de 120 lugares, este restaurante alia o rodízio brasileiro, uma oferta que ainda não existia na região do Vale do Sousa, à cozinha tradicional portuguesa. Diversidade e animação são o segredo do espaço, ideal para jantares de grupo mas que também leva rodízio a casa ou às empresas dos clientes.

Ver mais.

A deliciosa Arte da Cozinha Portuguesa

O restaurante Degust’Art, localizado no Centro Comercial Pingo Doce de Guilhufe, Penafiel, é o exemplo perfeito da simbiose entre a arte e a culinária. O proprietário, Jorge Cardoso, conta com uma vasta experiência neste ramo e, em entrevista connosco, revelou-nos o percurso que hoje permite referenciar o Degust’Art pela excelência do seu serviço.

Ver mais.

A autenticidade de uma mesa minhota

Portugal é um país repleto de pequenos recantos. Desta vez, estivemos em Esposende e percebemos que muita dessa beleza reside numa alma gastronómica a que ninguém fica indiferente. José Martins gere o restaurante O Buraco há quase dez anos e fala-nos agora de algumas dessas influências.

Ver mais.

Uma proposta diversificada no coração de Matosinhos

O Palato Restaurante já completou uma década. Um período marcado por desafios e dificuldades mas que nem por isso deixou de consolidar um projeto que marca a diferença na oferta gastronómica da cidade.

Ver mais.

Criar oportunidades para o sucesso

O setor da gestão de recursos humanos e, especificamente, do trabalho temporário, é bastante competitivo. Tal facto é encarado pela Success Work (SW) como um desafio e António Duarte fala-nos agora sobre o crescimento do projeto.

Ver mais.

Parcerias para a vida

Muitos são os desafios do mercado laboral e o trabalho temporário representa uma oportunidade, não só para aqueles que procuram ingressar e manter-se no mercado de trabalho, mas também para dinamizar a economia. Manuel Tavares e António Cortez falam-nos agora sobre este universo e a forma como dois projetos - Tafife e TimePeople - surgiram com objetivo de se complementarem.

Ver mais.

50 anos a valorizar o capital humano

Acreditando no potencial de cada um, o Grupo Hospedeiras de Portugal tem proporcionado oportunidades de sucesso profissional a pessoas de diferentes idades e backgrounds, nomeadamente através do serviço de trabalho temporário.

Ver mais.

Compromisso e fidelização

A E2S surgiu em 2016, com o propósito de marcar a diferença no panorama da gestão de Recursos Humanos. Estivemos em diálogo com Daniela Gonçalves, responsável por este projeto, que partilhou connosco as características da sua forma de abordar este setor.

Ver mais.

Relações de confiança

A Merit Interim é uma empresa especializada em soluções de trabalho temporário, estando sediada em Barcelos. Estivemos em diálogo com a sua responsável, Natália Araújo.

Ver mais.

Municípios manifestam “interesse crescente” na redução de perdas de água

A Leack Stop surgiu em 2004 para chamar a atenção de municípios e entidades particulares para o cuidado com as perdas de água nas redes de abastecimento. Uma fuga pode causar danos irreparáveis. Por isso, a empresa assume um método para deteção contínua das perdas, quando estas estão ainda numa fase inicial, o qual tem vindo a conquistar cada vez mais clientes.

Ver mais.

Na vanguarda do tratamento de água

Demarcando-se pela qualidade, pela aposta em parcerias de longa duração e pelo compromisso em nome da sustentabilidade, a PWG Portugal proporciona soluções para o tratamento de água e componentes para piscinas.

Ver mais.

Conceção e desenvolvimento de tecnologia exclusiva 

A capacidade de apresentar soluções tecnológicas que respondem de forma personalizada aos desafios de instituições, empresas e indústrias tem permitido à Tecnogial trabalhar em várias frentes dentro e fora de portas.

Ver mais.

30 anos a desenvolver parcerias globais

A inCentea é um grupo que agrega um conjunto de empresas de prestação de serviços em setores tão diversos como as Tecnologias de Gestão, as Tecnologias da Informação e Comunicação, o Marketing e Inovação, a Consultoria de Negócio e a Engenharia de Desenvolvimento de Produto. António Poças (CEO da inCentea) fala-nos agora sobre um trajeto que completa três décadas.

Ver mais.

A sua melhor escolha

O Stand Auto4s nasce em 2014 e desde então que se dedica ao comércio de automóveis novos e semi-novos, de gama média e alta. A confiança que proporciona aos seus clientes é o ponto de ordem na sua satisfação, que se tem revelado crescente, assim como o próprio negócio.

Ver mais.

Xxx

Xxx.

Ver mais.

Xxx

Xxx.

Ver mais.