Edição 109 – Agosto 2018

Comida portuguesa com Alma

O Lisboa à Noite é um espaço acolhedor para quem deseja uma experiência gastronómica que concilie matéria-prima de “primeiríssima qualidade” com os sabores e temperos que marcam o tradicional ADN português.

Ver mais.

PraiaMar revela os melhores sabores de Sesimbra

Há 35 anos como empresário no setor da restauração – um percurso cheio de peripécias, trabalho e muita dedicação – José Maria Fontinha Pinto revela hoje um projeto alargado que se expande a vários espaços de restauração que partilham a mesma essência.

Ver mais.

Emoção, criatividade e qualidade

Joaquim Ferreira é o diretor geral e sócio maioritário da Osiris, sediada em Lisboa. Em entrevista exclusiva, revelou-nos a sua experiência e o percurso que hoje lhe permitiram liderar esta empresa líder no setor das viagens e eventos.

Ver mais.

Pedaços de história à mesa

Há muito que João e Beatriz Bandeira gostam de explorar o que de melhor se faz na cozinha portuguesa. Hoje, com quatro espaços de restauração mostram-nos parte das suas inspirações, que ora são guiadas pelo universo das viagens, ora são seduzidas por romances culinários.

Ver mais.

Encontros com o presente

Os alimentos, tal como as viagens, marcam paragens em vários pontos da nossa história. Mário Almeida fala-nos do Espaço Espelho d’Água (EEA) para que, através da gastronomia, melhor possamos experimentar os nossos antepassados.

Ver mais.

Paladares que elevam a alma

Promover vivências – temperadas com sentimento e amizade – que fiquem na memória. Eis o objetivo com que a marca Masstige assume cada desafio, seja na restauração, seja no catering.

Ver mais.

Sabores com criatividade e fusão

Com uma experiência no ramo de mais de 30 anos, o Chef Luís Santos concretizou a sua paixão ao abrir o seu próprio estabelecimento no nosso país.

Ver mais.

O autêntico sabor de Itália

Stefania Raiola e Giuseppe Godono apaixonaram-se por Lisboa e concretizaram o sonho de abrir um restaurante dedicado ao lado da gastronomia italiana que poucos conhecem: a que se faz com carinho pela tradição e meios artesanais.

Ver mais.

Bem servir o que é da natureza

Nunca conheceremos o mar até ao dia em que contemplarmos a simplicidade e pureza de um sabor que não precisa de grandes temperos: apenas de respeito e paixão. No Aqui Há Peixe é precisamente isso que se serve à mesa.

Ver mais.

A bordo de esperiências inesquecíveis

Foi em Lisboa, no ano de 2011, que surgiu a Pacific Cruises, empresa vocacionada para os roteiros turísticos pela cidade. Este projeto, liderado por Celestino Dias, começou pela aposta nos Tuk Tuk e o sucesso evidente permitiu que o negócio se expandisse para o patamar de excelência que ficámos a conhecer.

Ver mais.

Tradições partilhadas à mesa

Com uma formação voltada para o trabalho da hotelaria e da restauração, Armindo Alberto começou a sentir-se ligado ao mundo da cozinha desde muito novo. Hoje é de corpo e alma que abraça, juntamente com a sua esposa, o projeto La Traviata.

Ver mais.

Lazer de alta competição

Promover os desportos de raquetes, obedecendo aos mais competitivos padrões de qualidade. Foi sob este desígnio que nasceu a Rackets Pro, proporcionando um diversificado leque de soluções para os apreciadores de modalidades como o Ténis ou o Padel.

Ver mais.

Redescobrir narrativas e sabores russos

“Dobro Pozhalovat” - “Welcome and Goodwill”: Não pode haver melhor convite para o Restaurante Russo A Tapadinha do que esta saudação tradicional, que acolhe qualquer visitante a uma casa Russa. A cozinha é muitas vezes observada como um microcosmo da sociedade, pois dela parte uma fonte inesgotável de sabores históricos e, a partir daí, podemos aproximar-nos de geografias que, à primeira vista, nos parecem inacessíveis..

Ver mais.

Segurança e qualidade nas peças de reposição para equipamentos de UVs

De Portugal para o mundo, a Environmental Waves é uma empresa que fornece lâmpadas, mangas, balastros, etc. para as principais marcas de equipamentos de ultravioletas.

Ver mais.

Tecnologia inovadora no tratamento de águas

Fundada em 2015, a Watertech é uma empresa sediada na área de Leiria, especializada na oferta de soluções industriais para a adaptação da água às necessidades dos seus clientes.

Ver mais.

Fundada em 2015, a Watertech é uma empresa sediada na área de Leiria, especializada na oferta de soluções industriais para a adaptação da água às necessidades dos seus clientes.

Ver mais.

Soluções para uma água de excelência

O Grupo Acquarobot, fundado em 2003, desenvolve diversas soluções de optimização e purificação de água para todas as necessidades do mercado, sejam elas domesticas, comerciais e/ou industriais tendo como principal objectivo compreender as necessidades dos clientes, fornecendo-lhes serviços que vão ao encontro das suas necessidades. Para tal, dispõe de uma equipa altamente qualificada e caompetente, bem como os métodos e tecnologias mais sofisticados. É uma empresa vocacionada para a comercialização de produtos relacionados com sáude e bem estar, sendo todos eles certificados.

Ver mais.

Para cada problema, uma solução

A Humberto Poças S.A. é uma referência duradoura no fornecimento do setor da água. A operar a partir do centro do país (concretamente, em Leiria), trata-se de uma empresa que se distingue pela sua completa gama de equipamentos e pela elevada especialização técnica dos seus profissionais.

Ver mais.

“Idealizamos, projetamos e construímos”

A BTL - Indústrias Metalúrgicas, S.A. é uma empresa que, num primeiro momento, se dedicava à fabricação de produtos de caldeiraria de pequena dimensão mas, por virtude do seu dinamismo e conhecimento no setor, rapidamente começou a ser solicitada para uma variedade de outros trabalhos. Hoje, com 40 anos de história, Manuel Tavares fala-nos sobre uma jornada que conta já com diversas participações nas mais diversas áreas de negócio.

Ver mais.

Um parceiro de excelência das indústrias dos moldes e plásticos

A Inautom é uma empresa sediada no concelho da Batalha, com fundação em 1986. Ao longo destas três décadas, tem vivido um percurso ascendente, ocupando atualmente uma posição de destaque no fornecimento de máquinas para os referidos setores.

Ver mais.

Os desafios tecnológicos da quarta revolução industrial

A Indústria 4.0 é um dos fenómenos que melhor exemplificam aquilo que é a evolução nos dias de hoje. Mário Neves (CEO da SPI Automação e Processos Industriais) fala-nos agora sobre algumas das inovações que se prendem com esta tendência.

Ver mais.

Prepare-se para o futuro com soluções inovadoras

Fundada em 1873, a Kardex Remstar fornece as mais variadas soluções de armazenamento para os quatro cantos do mundo.

Ver mais.

Soluções inteligentes e criativas

A Intellysys apresenta-se como uma empresa inovadora em diversos vetores. Hoje, quase a completar uma década de existência, oferece soluções que vão desde o estudo, o projeto, o fabrico, a montagem e a assistência pós-venda de instalações de tratamento de superfícies e pintura para diversos ramos de atividade. João Figueiredo mostra-nos parte desse percurso e as mudanças disruptivas que a Indústria 4.0 provoca.

Ver mais.

Rigor e fiabilidade em todas as etapas

A SHAPETEK, Tecnologias de Maquinação, Lda é uma empresa pertencente à Geração 4.0, criada em novembro de 2015. A gerência fala-nos agora sobre toda a estrutura e a forma como se têm ajustado perante o paradigma da quarta revolução.

Ver mais.

30 anos a desbravar os caminhos da indústria

A Siroco acaba de completar três décadas de história. José Luís Barroso (sócio-gerente) e Marília Lopes (técnica comercial) falam-nos agora sobre parte desse trilho.

Ver mais.

25 anos de aprendizagem e crescimento

A Indústria 4.0 coloca imensos desafios às empresas portuguesas. João Ferreira fala-nos sobre algumas dessas mudanças e o modo como a S3D se afirma num mercado, que sendo local, tem que ter soluções a nível global.

Ver mais.

Mais que enoturismo, o ensinamento do vinho

A CARMIM, em Reguengos de Monsaraz, já há dez anos que promove a vertente enoturística. Todavia, o seu projeto destaca-se pela diferença face aos demais, promovendo não só a experiência, mas também o conhecimento enriquecedor deste néctar envelhecido em casco. O seu presidente, Engº Miguel Feijão, esteve à conversa connosco e deu-nos a conhecer esta oferta.

Ver mais.

Vinho, História e Arte com 500 anos de Património no Monte dos Perdigões em Reguengos de Monsaraz

Em tempos casa de Damião de Góis, humanista Luso do século XVI, e mais tarde de Luís de Freitas Branco, ilustre compositor e figura referencial da cultura portuguesa contemporânea, o Monte dos Perdigões é um lugar marcado pelo pensamento livre e obra feita.

Ver mais.

A excelência da Carne e do Vinho

A Herdade Outeiro de São Romão, em Montemor-o-Novo, é hoje propriedade de Mário Meireles, detentor da conhecida rede de lojas Carnes Meireles e com uma história de vida enriquecedora que, em entrevista connosco, nos deu a conhecer.

Ver mais.

“Protegemos hoje o futuro”

A Alemplás dedica-se sobretudo ao fabrico e venda direta de protetores para qualquer tipo de plantação florestal ou agrícola, e nasceu há 14 anos para contrariar a tendência nacional da importação. Nuno Bijóia, sócio-gerente, explicou-nos a dinâmica desta empresa, que é cada vez mais uma referência no setor.

Ver mais.

Casa do Canto, uma História, muitas Vidas e muitos Vinhos

A Casa do Canto data do século XVII (1680), mas a sua história mais recente remonta aos primórdios do século XIX. Foi nessa época que António Rodrigues e posteriormente os seus filhos António e Manuel Joaquim aumentaram de tal modo o património de vinhas na Bairrada, que numa pedra gravada na adega está referida a produção de vinho em 1856, que foi de 4678 pipas e fez com que se tornasse a maior adega da região. Através conversa com António Nogueira, atual proprietário desta adega, ficámos a conhecer melhor, A Casa do Canto.

Ver mais.

Uma empresa que orgulha Penafiel

A Fertilcampo é, desde há 27 anos, uma referência na transformação de matéria florestal, a partir da qual fabrica e comercializa um conjunto diverso de produtos. Fomos conhecer melhor o seu trabalho, em entrevista com o seu fundador, António Sousa.

Ver mais.

Soluções adaptadas às suas necessidades

A Sandão Vip foi fundada em 2008 e atua no setor da distribuição e comercialização de bebidas. Os dez anos de história que vai completar em novembro têm sido diferenciadores, fruto de uma vasta experiência acumulada.

Ver mais.

Qualidade, inovação e disponibilidade máxima

Há 27 anos no mercado, a atuação da Auto Eléctrica estende-se às áreas de mecânica, eletricidade, eletrónica, chapa e pintura. Paulo e Sónia Costa mostram-nos parte do percurso e o modo como se adaptaram aos novos desafios.

Ver mais.

Confiança e solidez no trabalho

A Rui & Sousa, Lda. é uma empresa que se dedica à comercialização de toda a gama de peças e acessórios para veículos automóveis. Rui Ferreira, Berta Carvalho e José Luís Sousa compreendem que esta é uma atividade onde a necessidade de atualização é premente e os dez anos de existência dão-lhes confiança para trilhar este percurso com disponibilidade e know-how.

Ver mais.

Doçarias de mil alegrias

Os doces portugueses cruzam-se, em muitos aspetos, com as vivências do nosso país. Tiago Ferreira mostra-nos agora o trajeto do Bolos do Folheta.

Ver mais.

A qualidade esperamos por si

Hélder Costa é o proprietário da Padaria Esperamos Por Si, situada em Paços de Brandão, no concelho de Santa Maria da Feira. Com uma larga experiência prévia nesta área, criou em 2008 o seu primeiro estabelecimento. O sucesso foi evidente e, em 2011, nasce este espaço que, em entrevista connosco, nos dá a conhecer.

Ver mais.

Comer com prazer só o que faz bem

Aberto há cerca de meio ano, o Grão de Bio é o lugar onde se preparam refeições saudáveis, biológicas e saborosas para qualquer altura do dia. Dos vegetarianos e vegans aos apreciadores de boa carne e peixe, todos são bem-vindos.

Ver mais.

Óptica Gomes: a confiança num serviço com décadas de experiência e saber

Falar da Óptica Gomes é recordar Rogério Ferreira, ou “Sr. Gomes”, como era tratado, grande referência do setor em Anadia. Esta ligação herdou do pai, Joaquim Ferreira Gomes – à época vendedor ambulante – que adquiriu o espaço da Óptica Gomes e traçou, na década de 50, a ligação das gerações seguintes à atividade.

Ver mais.

“Os nossos olhos são o primeiro impacto para o mundo”

Qualidade, simpatia e atendimento personalizado são as palavras-chave que melhor definem a Óptica Alcaide, em Santa Maria da Feira. Um espaço destinado à prevenção da saúde ocular, a fim de garantir sempre uma melhor visão.

Ver mais.

Uma empresa com rosto

Numa breve apresentação, o empresário recorda esses tempos, que já anunciavam a maturidade que o projeto viria a ter numa fase posterior: “O meu pai fundou a empresa em 1990, por isso estamos muito próximos de alcançar os 30 anos. Trata-se de uma empresa 100% portuguesa e julgo que é das poucas desta área a trabalhar com capitais exclusivamente portugueses”. Esta ideia está muito vincada na personalidade da marca e é através dessa característica que quer ser percecionada no mercado.

Ver mais.