Edição 101 – Dezembro 2017

A modernização da Cooperativa de Macedo

Fomos conhecer a forma como a Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros tem respondido aos desafios da atualidade.

Ver mais.

Pioneiros e especialistas em Olival em Sebe

A Todolivo é uma empresa espanhola, especializada na Olivicultura e no fornecimento de soluções que tragam o máximo de eficiência aos produtores.

Ver mais.

Qualidade assente na inovação

A Prolagar, situada em Mirandela, teve a sua origem num lagar antigo que há cerca de 22 anos foi transformado, após um grande investimento, num lagar diferente com tecnologia de ponta. Jorge Pires, um dos sócios maioritários e gerente da sociedade, foi o nosso interlocutor e explicou a origem deste projeto.

Ver mais.

Promover o azeite e promover Murça

A Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Murça (CAOM) é uma instituição com mais de 60 anos de história, enquadrada numa das mais tradicionais e prestigiadas regiões da olivicultura nacional. Fomos ao encontro de Francisco Vilela Ribeiro, Médico Veterinário, que em abril foi eleito Presidente e que partilhou connosco as suas ambições para a Cooperativa.

Ver mais.

Um legado familiar

A Narciso Pires, sediada em Macedo de Cavaleiros, é um negócio familiar que teve a sua génese por volta de 1912. Atravessando gerações, são produtores do Azeite Narciso, cujo líder, Paulo Narciso, é o bisneto do seu fundador e que revelou à nossa revista o segredo da qualidade da sua marca.

Ver mais.

Azeite de Valpaços em conquista dos mercados externos

Em diálogo com Manuel Paulo Ribeiro, Presidente da Cooperativa de Olivicultores de Valpaços, fomos conhecer os mais recentes desenvolvimentos na atividade da instituição.

Ver mais.

O caráter único da região de Izeda

Se todos os territórios têm características que os distinguem, aqui isso acontece ainda mais. A área envolvente desta vila transmontana possui uma variedade que lhe é exclusiva: a Santulhana.

Ver mais.

Azeites para todas as preferências

A Casa de Valverde detém uma longa tradição na produção de azeite transmontano. Fomos ao encontro do seu proprietário, João Paulo.

Ver mais.

“Com a oliveira, as azeitonas e o azeite, estamos no domínio do sagrado”

O “templo” do Dalla-Bella situa- se na Quinta dos Salgueiros em Cabanelas, Mirandela. A marca nasce em 2012, em homenagem ao professor italiano Giovanni António Dalla-Bella, que Marquês de Pombal chamou à Universidade de Coimbra como professor de física experimental.

Ver mais.

"Um compromisso com esta terra"

A Quinta Vale do Conde está localizada no Vale que a denomina, o Vale do Conde, em Mirandela. Lúcia AGomes de Sá, proprietária e dirigente comercial, é também herdeira desta casa secular, cuja história rica partilhou connosco.

Ver mais.

Vinhos Romano Cunha

Os vinhos Romano Cunha provêm de vinhas situadas em Vilar de Ouro, no concelho de Mirandela. A exploração vem sendo gerida por Mário Cunha, desde há 16 anos.

Ver mais.

Tradição e Inovação

Entidade com uma longa história e um forte enraizamento na região, a Cooperativa Agrícola dos Olivicultores do Fundão tem estado empenhada no reforço das suas condições de trabalho, ao mesmo tempo que aposta na modernização da sua imagem.

Ver mais.

Grande tradição no azeite e no vinho

A Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Moncorvo é uma instituição com mais de cinco décadas de percurso na exploração destes produtos endógenos que são uma referência na região.

Ver mais.

“Temos um território muito empreendedor”

A Douro Superior, Associação de Desenvolvimento (DSAD) é um organismo sem fins lucrativos que existe desde 1994 e que, daí para cá, tem mantido o objetivo de promover o desenvolvimento desta região.

Ver mais.

O reconhecimento internacional do Azeite São Mamede

Este ano está a ser um momento especial para a Cooperativa Agrícola do Concelho de Portalegre (COOPOR). O seu azeite, que já há muito que é um produto de referência em Portugal, começa agora a dar-se a conhecer fora de portas, com um êxito surpreendente.

Ver mais.

A tradição do azeite alentejano

Esta instituição foi fundada em maio de 1965. Desde então, tem ocupado um lugar de relevo nas preferências dos apreciadores da variedade Galega.

Ver mais.

Uma referência na saúde e no atendimento

As lojas Celeiro da Saúde, Lda. distinguem-se pela sua vasta oferta de produtos dietéticos e suplementos alimentares, assim como pelo atendimento personalizado que assegura aos seus clientes. Hoje, com uma marca própria, diversificam ainda mais a oferta aos seus clientes e privilegiam-nos com uma relação de proximidade.

Ver mais.

O parceiro de negócios ideal

A Geodis é o maior operador logístico francês que, desde há meia década, opera em Portugal exclusivamente a partir do Porto. Paulo Sequeira, responsável pela delegação lusa, explicou, em entrevista connosco, o porquê do crescente sucesso.

Ver mais.

Proximidade, eficiência e inovação

Enquanto empresa jovem e de pequena dimensão, a Greenmed tem consolidado o seu nome no mercado da logística farmacêutica através de uma postura marcada pela diferenciação de serviços e pela aposta nos recursos humanos.

Ver mais.

Um serviço vencedor

Especializada em serviços expresso, a Encontro de Margens é uma empresa de transportes que tem conquistado a preferência de cada vez mais clientes europeus, através de um posicionamento que mistura, em iguais doses, a qualidade e a paixão pelo automobilismo.

Ver mais.