Edição 123 – Outubro 2019

Duas casas para se estar como em casa

Dois espaços, duas surpresas, a mesma qualidade e requinte. Da experiência e criatividade de Luís Lavrador, nasceram na região de Aveiro dois restaurantes onde o conforto e a emoção são tão importantes quanto a comida.

Ver mais.

Onde a história fascina e o charme seduz

História e charme, tranquilidade e lazer, nobreza e simplicidade. Inaugurado em abril de 2019, o Palácio de São Silvestre Boutique Hotel aposta nestas dualidades para criar um espaço de requinte e bem-estar. Aqui, todos os serviços têm uma única finalidade: despertar os sentidos de cada visitante.

Ver mais.

Na Batalha, Burro Velho é sinónimo de bem comer

Na rota dos melhores sabores da região centro, sentamo- nos à mesa do Burro Velho, um refúgio onde a cozinha tradicional portuguesa impera.

Ver mais.

A generosidade dos sabores caseiros

O Tromba Rija sempre foi um dos nomes mais sonantes do país e hoje os proprietários (Fernando e Elisabete Real) mostram-nos os valores familiares que sempre o caracterizaram.

Ver mais.

Saborear Aveiro, saborear tradição e requinte

Servir os melhores sabores regionais, aliando o saber da tradição ao mais elevado requinte: na Adega Tia Micas, há refeições para diferentes gostos, todos eles partilhando essa herança do ser português.

Ver mais.

Uma viagem no tempo à boleia de sabores ancestrais

Desde há dez anos que o Restaurante Taverna Antiqua marca a sua posição como um local onde, para além de uma excelente refeição, o cliente é envolto numa experiência única. Tomar, terra de legado templário, foi o local ideal para que Emanuel Rosa decidisse implementar este conceito único.

Ver mais.

Uma nova forma de estar

O nome denuncia a excecional vista sobre Coimbra, mas é no interior do Terraço da Alta que encontramos o maior esplendor. Nuno Espírito Santo é o líder desta casa onde, sem pressas nem distrações, se desfruta de cada bom momento.

Ver mais.

Uma grande diversidade dentro da cozinha tradicional portuguesa

Existe desde 1985 mas é dirigido pelos atuais responsáveis (Pedro e Rui Ventura) desde 1991. Daí para cá a evolução nunca mais parou e, hoje, o Dom Duarte II é uma das grandes referências da restauração existente em Coimbra.

Ver mais.

Guardião dos sabores tradicionais

O Marquês de Marialva é um ícone da gastronomia da região centro. Com 43 anos, demarca-se pela preservação dos sabores da cozinha tradicional portuguesa e pela inovação.

Ver mais.

Lugar de memória e tradição

A Churrasqueira Rocha, situada na Mealhada, continua fiel à sua história e legado. Tudo começou pela mão de António Rocha, profissional de hotelaria que, em 1961, após ter gerido um hotel em Angola, decidiu retornar a Portugal com força e empreendorismo.

Ver mais.

Saborear a essência do mar

Aberto há mais de 100 anos, o Teimoso é um negócio familiar que vai desde um restaurante onde se serve o melhor peixe, até ao sossego de uma unidade hoteleira com vista garantida para o mar.

Ver mais.

Sabores que se sentam em casa

José Carlos Neves é proprietário do Restaurante A Tasquinha há 20 anos, mas antes de criar o seu próprio negócio em Fátima colheu influências de diferentes culturas. Hoje, conta com o apoio imprescindível de Rúben Marques (chef de sala) para trabalhar a qualidade que a cozinha tradicional portuguesa exige. Portanto, o conceito é simples: “fazer com que todas as pessoas que chegam aqui se sintam em casa”, através de um conceito familiar, simpático e dedicado.

Ver mais.

Um ícone da restauração em Fátima

Desde 1968 que o Crispim tem evoluído ao ponto de, atualmente, ser um dos nomes cimeiros do panorama gastronómico da região.

Ver mais.

Uma experiência sensorial

A Quinta da Ramila, situada em Fátima, nasceu com um cariz habitacional, sofrendo ao longo dos anos modificações que a transformaram numa quinta de eventos. Hugo Magalhães e Ana Rita Pereira adquiriram este espaço em 2015, como uma aposta que permitisse redirecionar o seu estilo de vida.

Ver mais.

Vidas que crescem e sabores que se reinventam

Desde muito cedo que Ângelo Gil e João Rodrigues tinham a paixão pela cozinha. Hoje, falam-nos de como o sonho de juventude foi alcançado na vida adulta e da evolução que percorreram até serem proprietários do Restaurante A Cave.

Ver mais.

Fiel à tradição

Situado na freguesia de Marrazes, o Pipo Velho reúne algumas das melhores propostas gastronómicas que podemos encontrar na área de Leiria.

Ver mais.

O reino do cavalo lusitano

Conhecer a Companhia das Lezírias é mergulhar num reino com quase duzentos anos de vida. Em diálogo com o seu presidente, António de Sousa, descobrimos uma empresa que, pela sua ancestralidade, diversidade e resultados é um exemplo nacional de boa gestão, ao mesmo tempo que leva a nobreza do cavalo lusitano além- fronteiras.

Ver mais.

Proteger, Formar e Informar

Consultor há mais de duas décadas no âmbito da segurança física, privada e pública, Jorge Martinez Batalha é o rosto da Protec Dados, uma entidade de referência na proteção de dados pessoais.

Ver mais.

A proteção em constante progresso

Estivemos em diálogo com Nuno Mendes, fundador e CEO da WhiteHat, que nos falou do momento atual da sua empresa e do panorama da cibersegurança no tecido empresarial português.

Ver mais.

A cibersegurança começa na prevenção

Como garantir uma proteção informática ampla e eficaz? É possível detetar ataques antes mesmo de acontecerem? Estão as empresas suficientemente protegidas? Fomos ao encontro de António Correia, responsável da Panda Security em Portugal, para respondermos a estas questões.

Ver mais.

A ferramenta ideal para a gestão de ativos

A Valuekeep, empresa detida pelo Grupo Primavera – Business Software Solutions, nasceu há cerca de quatro anos, fruto de um desejo do Grupo em se afirmar no nicho do software de gestão de manutenção e gestão de ativos (equipamentos, edifícios ou frotas), transversal a todos os setores de atividade.

Ver mais.

Especialistas na segurança e privacidade digital

A Redshift Consulting nasceu em 2010, inicialmente vocacionada para a consultoria na área de infraestruturas das telecomunicações. João Manso, fundador e CEO, ajudou-nos a conhecer os pormenores da atividade da sua empresa e a respetiva evolução até à atualidade.

Ver mais.

A formação como pilar da cibersegurança

Bem mais do que tecnológicos, os requisitos para uma verdadeira segurança no ciberespaço passam igualmente pela consciencialização e pelo conhecimento. É nesses vetores que a CyberS3c se está a focar e fomos conhecer melhor o seu trabalho, em diálogo com Sérgio Silva.

Ver mais.

Um conceito inovador, em constante expansão

A PMC – Construção & Imobiliária, sediada na Trofa, tem como base o crescimento do nome individual do nosso interlocutor, Pedro Miguel Campos, cuja experiência de mais de 12 anos na área da construção alavancou-o para um patamar cimeiro. Hoje, com a sua esposa Mónica Dias, diretora comercial, que desde há dois anos tem ajudado no crescimento da vertente imobiliária, apresenta um conceito inovador e, sobretudo, vencedor.

Ver mais.

Experiência, qualidade e dinamismo

A Promovip é, desde há cinco anos, a agência de mediação imobiliária de referência, sediada em Santo Tirso. Para além de proprietária e gerente, Margarida Coelho é consultora nesta sua casa, projeto a que se dedicou em pleno e que, em entrevista connosco, deu a conhecer.

Ver mais.

Compromisso com a ética e com o profissionalismo

Eduardo Martins é o proprietário da ECM Imobiliária, uma empresa que fundou há cerca de nove meses, e que neste curto espaço de tempo já ocupa um lugar de destaque neste setor.

Ver mais.

Confiança e transparência: a mais-valia para a sua piscina

Foi através de 15 anos de experiência adquirida na área da construção de piscinas que Cristiano Godinho sentiu a necessidade de marcar a sua visão no mercado. Em 2017, materializou esse seu objetivo, fundando a CR Piscinas, sediada em Ovar, que hoje se assume como um parceiro diferenciado e de excelência neste segmento.

Ver mais.

Sofisticação num ambiente familiar

O Restaurante D’Avental, situado em Paredes, tem uma longa história. Todavia, o seu sucesso exponenciou-se no último ano, quando a atual proprietária, Susana Sousa, e o seu marido, Gabriel Silva, tomaram as rédeas desta casa, tornando-a num local de paragem obrigatória.

Ver mais.

Uma tradiçao com paixão e sabores únicos

 

Localizada na emblemática Confeitaria S. Bento, a Doces D’Avó Luísa nasceu há dois anos e meio pela mão de Luísa Pelayo, cuja experiência de 30 anos ligados à arte da pastelaria tradicional, num projeto familiar, permitiu estabelecer-se em nome próprio, elevando o patamar de qualidade da doçaria tirsense.

Ver mais.

Prevenir, construir e investir com qualidade

A Fontainhas Revest é uma empresa que está ligada aos materiais de construção há 25 anos e aposta numa equipa especializada para dar todo o suporte ao nível da prescrição de produtos e acompanhamento de obra. 

Ver mais.

Uma vida dedicada ao comércio automóvel

São mais de quatro décadas que ligam Bernardino Vieira ao setor automóvel. Por detrás da figura do empresário, com mais de 70 anos, está um homem empreendedor com forte consciência social, que através da profissão foi aplicando a sua filosofia de vida.

Ver mais.

Qualidade, eficácia e durabilidade

A Indurrolos – Fábrica de Rolos Gráficos, S.A. foi fundada há 21 anos e desde muito cedo que José Coelhoso compreendeu que a diferenciação no mercado teria de passar não só pelo fabrico de rolos para diferentes aplicações industriais, mas também pela qualidade e durabilidade desse produto. Hoje, fala-nos dessa evolução e mostra-nos como todo este processo de aprendizagem foi transmitido para outros elementos da equipa como Tiago Coelhoso e José Teixeira.

Ver mais.

35 anos a abrir novos caminhos

Inovando, diversificando e apostando sempre na qualidade, o Grupo Kyaia é uma incontornável referência no setor do calçado, empregando hoje mais de 600 colaboradores em diferentes áreas de atividade.

Ver mais.