Edição 118 – Maio 2019

Emoções e experiências através da tecnologia

A Life Emotions surgiu em 2009, com a intenção de criar uma plataforma tecnológica que possibilitasse às pessoas o usufruto de conteúdos de Alta Definição, inovadora na altura. Estivemos em diálogo com Michelle Reis, diretora criativa, e Joel Reis, diretor geral, que nos apresentaram este projeto sediado em Lisboa.

Ver mais.

Um espaço para todos, pensado à medida de cada um

Sediado no coração de Lisboa, o Clube VII é um espaço de exercício físico dedicado ao bem-estar e saúde das famílias.

Ver mais.

A Capital do Entretenimento

Integrada no Centro Comercial Colombo, a Bowling City nasceu pelas mãos de Ernesto Farinha e Sérgio Cruz, cujo know-how adquirido ao longo de 17 anos na área da diversão permitiu que criassem esta referência do entretenimento familiar.

Ver mais.

A arte de criar comida com consciência

Após um percurso de 30 anos, marcado pela resiliência e excelência, a Joshua’s – Grill & Vegetariano entra numa nova era, motivada por uma ótica de criatividade, renovação e apelo às novas gerações. Estamos perante um novo impulso dado a um nome que é muito mais do que uma marca de restauração ou uma forma específica de comer. Trata-se de um estilo de vida, a pensar em quem deseja um corpo saudável sem sacrificar o gosto pela comida e pelos melhores sabores.

Ver mais.

Profissionalismo, elegância e experiências inesquecíveis

A Amiroad Luxury Transports nasceu do investimento de uma família Ismaelita, em outubro de 2013. A junção do nome Amin com o termo road envolve-se com o seu logótipo onde figura o cavalo lusitano, representativo da nobreza, qualidade e elegância que está intimamente ligada à empresa.

Ver mais.

Tradição e sofisticação ao serviço do homem moderno

Fundado em 1985, o Grupo Bento é uma marca de prestígio que se dedica aos melhores cuidados de imagem e bem-estar do homem.

Ver mais.

A essência dos pequenos detalhes

Mais do que um projeto, o grupo Unique procura proporcionar experiências únicas, não só a quem reside em Lisboa, mas também aos visitantes. Edilson Soares é natural do Brasil, mas rapidamente se deixou deslumbrar por esta cidade.

Ver mais.

Casas inteligentes? Eurodomótica, um parceiro de confiança

A comemorar o seu 25o aniversário, a Eurodomótica evidencia-se por valores como a confiança, a fiabilidade e a inovação.

Ver mais.

Qualidade e eficácia aproximam-nos do futuro

A Sentido Digital é uma empresa de know-how especializado e tecnologia inovadora que tem respondido à crescente procura por sistemas de automatismo melhores e mais eficientes.

Ver mais.

A generosidade dos sabores autênticos

António Ferreira e Maria Angelina (proprietários do restaurante Cervejaria Lisboa - Rei do Bacalhau há 18 anos) partilham o melhor dos sabores portugueses e o sentimento de saudade que neles está intrínseco.

Ver mais.

Reforço da certificação e da promoção

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo – CVR TEJO representa um território que cada vez mais se afirma no panorama vitivinícola nacional e internacional. Fomos conhecer a sua atualidade e as suas perspetivas para este ano de 2019, em diálogo com o presidente, Luís de Castro.

Ver mais.

Uma história de séculos, marcada pela permanente inovação

A Casa Cadaval encontra-se em Muge, no concelho ribatejano de Salvaterra de Magos. A sua existência data de 1648 e atualmente é dirigida pela proprietária, a Condessa Teresa Schönborn. Nos últimos anos, tem-se distinguido como uma das referências da Região dos Vinhos do Tejo, pela qualidade, pela aposta em vinhos diferenciadores e pelo seu dinamismo comercial dentro e fora de portas.

Ver mais.

Adega do Cartaxo em constante progresso

Instituída em 1954, os últimos anos têm sido nitidamente positivos para esta célebre adega cooperativa. Fomos conhecer melhor esse cenário, em diálogo com o respetivo presidente, Jorge Antunes.

Ver mais.

Um protagonista da afirmação do Tejo

Fomos ao encontro de Nicolas Giannone, diretor comercial da Falua. Numa altura em que se completam os seus 25 anos de existência, ficámos a conhecer a atualidade deste player cada vez mais relevante no cenário vitivinícola nacional e internacional.

Ver mais.

SIVAC: Ao serviço da tradição e qualidade

A SIVAC demonstra como o ideal de bem-servir o cliente é a chave para levar mais além a sua marca e toda a região do Tejo.

Ver mais.

Paixão pela terra, qualidade e inovação

Situada junto à histórica vila do Sardoal, a Quinta do Côro começou por ser um projeto de paixão pela terra. Propriedade da família Vieira Graça há mais de 50 anos, a ambição é ser hoje uma referência de qualidade e prestígio, dignificando a região para lá das fronteiras do país.

Ver mais.

Cumprir uma promessa de Qualidade

Uma adega moderna, onde o futuro se concretiza apostando em qualidade e na valorização dos produtores e do produto – assim se apresenta a Adega Cooperativa da Vermelha (ACV).

Ver mais.

A realeza dos vinhos de Azueira

A Adega Cooperativa de Azueira lançou dois vinhos inspirados no século XVIII: D. João V e Capricho do Rei. Este ano a adega comemora o seu sexagésimo aniversário e ficámos a conhecer as suas mais recentes novidades.

Ver mais.

25 anos de rotas bem sucedidas

O Grupo Siroco nasceu em 1994, pela mão de Salete Novaes e José Augusto Oliveira, casal que partilha desde sempre a paixão pela náutica. Em entrevista connosco, deram-nos a conhecer este projeto que se impôs em Portugal, com várias empresas especializadas no setor náutico.

Ver mais.

“A inovação é o nosso maior triunfo"

Pioneira em Portugal no cultivo sustentável de macroalgas marinhas e na sua aplicação em vários setores, a ambição da ALGAplus é maior do que apenas integrar algas na alimentação. Desde a cosmética à saúde, esta empresa sediada em Ílhavo prova todos os dias como esta é uma matéria- prima versátil e de valor acrescentado.

Ver mais.

O local onde o Mar e o Céu de juntam

O Projeto da Ilha dos Puxadoiros nasce através da aquisição, pela Canal do Peixe, do conjunto de Marinhas que formam a quase totalidade da ilha. A empresa foi criada em 2007 com o intuito de explorar, de forma sustentável e economicamente viável, o potencial desta Ilha que faz parte do património do chamado Salgado Aveirense. Estivemos em conversa com Manuel Garcia, Vergilio Rocha e Paulo Carpinteiro, 3 dos 14 sócios, que nos apresentaram a dinâmica deste projeto.

Ver mais.

O puro prazer de navegar

Foi em 2012, aquando da inauguração da Douro Marina, que nasceu a BBDouro. Diogo Barros, diretor geral, falou-nos em exclusivo desta que é a única empresa do Norte especializada em eventos e ações desportivas de Vela.

Ver mais.

A seguradora do Mar

A Mútua dos Pescadores nasceu formalmente em 1942 e era, na época, a “Seguradora dos Pescadores sem Patrão”, da pequena pesca, ao contrário das restantes 3 Mútuas criadas também pelo Estado Novo (do arrasto, bacalhoeiros e sardinha). Fomos ao encontro da Diretora Geral, Ana Vicente, que nos apresentou a atuação desta Casa, cujo percurso tem atravessado diferentes fases da nossa História.

Ver mais.

10 anos de qualidade e eficácia

Osorinfer nasceu em maio de 2009, mas rapidamente encontrou o seu nicho no setor da construção civil. Hoje, Arménio Coutada fala-nos sobre a especialização e o impacto de um grupo que se afirma além-fronteiras.

Ver mais.

Transformar ideias em projetos

Existem empreendedores que anteveem oportunidades onde outros observam obstáculos. Maria José ajuda-nos hoje a compreender melhor a sua visão e o próprio contexto em que a Marca Caminho (instalada no concelho de Braga) nasceu.

Ver mais.

Um novo destino para as roupas que já não usa

Criação de emprego, apoio social e o contributo para um mundo mais verde. Serão poucas as empresas cujo compromisso ético abrange todas estas direções de forma simultânea. É o que a Ultriplo tem procurado fazer, desde há mais de uma década, tendo hoje uma rede de contentores de recolha distribuída um pouco por todo o território nacional.

Ver mais.

O melhor amigo do cão

O amor incondicional pelos animais de estimação deu origem à Herdade da Pateira, um projeto que tem contribuído para a felicidade de inúmeras famílias.

Ver mais.

O futuro da arquitetura passa por aqui

Tanto a Realidade Virtual como as Neurociências constituem focos de inovação aplicáveis a diversas áreas de atividade, não deixando de assumir especial pertinência quando falamos da criação de espaços. Em grande medida, é este potencial que move Nuno Diogo Costa e Cátia Alexandre, o casal que, em 2008, deu início ao atelier Doisarquitectos, juntando-se mais tarde Miguel Melo.

Ver mais.

Um espaço com Ethos, Logos e Pathos

Numa das margens da maior lagoa natural da Península Ibérica, podemos encontrar a Eira do Pato Ougado, uma nova proposta que fomos conhecer em diálogo com o seu mentor, David Rocha.

Ver mais.

A arte e a magia de crescer no mundo equestre

A GQhorses liderada por Gonçalo Queiroz e sediada dentro da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos (EPADRV) dispõem de uma ampla e moderna infraestrutura equestre. Gonçalo Queiroz mostra-nos hoje o que este projeto tem para oferecer e comparte connosco os seus arrojados planos para o futuro equestre nacional.

Ver mais.

Fiabilidade e personalização

A Pit Stop é uma oficina automóvel, que se encontra localizada numa das artérias principais de Vila Nova de Gaia, e hoje podemos compreender melhor a sua história, através dos depoimentos de Sérgio e Isabel Carvalho (marido e mulher) e Tiago Carvalho (filho).

Ver mais.

A felicidade está no gelado

Desde 2013 que Lorenzo e Isabel Schincariol são os responsáveis por muitos bons momentos partilhados na Póvoa de Varzim. A Gelataria Mona Lisa encontra- se cada vez mais em destaque, adoçando todos os dias o paladar dos que entram neste espaço.

Ver mais.

Excelência multisserviços

Apostada em proporcionar um serviço “a pensar no cidadão” e “para o cidadão”, a Pontopay é uma empresa que se baseia num conceito simples, mas inovador: uma plataforma multisserviços, onde é possível efetuar o pagamento de telecomunicações, internet, TV cabo, água e eletricidade, entre muitos outros serviços de utilidade pública.

Ver mais.