Edição 117 – Abril 2019

ArtCatto: onde a arte se mostra e valoriza

Assumindo-se como a galeria de referência do Algarve, a ArtCatto tem exibido os mais marcantes artistas da atualidade, trazendo cultura a esta região.

Ver mais.

A arte da Elegância, Conforto e Excelência

Logo após a sua chegada ao Algarve em 1987, Ingrid Parnis deparou-se com as oportunidades disponíveis na região e em 1990 estabeleceu a EQUILIBRIO INTERIORS, no “Triângulo Dourado”. O Algarve era naquela época ainda relativamente pouco explorado. A Ingrid conta-nos hoje a sua história relativa à criação de um show room exclusivo de 450 metros quadrados e armazéns que contêm uma grande variedade de produtos.

Ver mais.

O patamar cimeiro da excelência

Há 60 anos que o C. Santos Algarve – Comércio e Indústria de Automóveis marca presença nesta zona do sul do país. Em 1995, o Grupo Hipogest procedeu à sua aquisição e cimentou, neste ramo, o seu estatuto de referência algarvia, administrada por Henrique Champalimaud.

Ver mais.

Celebrar o melhor de Portugal

O VILA VITA Parc é um resort de luxo situado em Porches, no Algarve. O seu gerente, Kurt Gillig, abriu-nos as suas portas e deu a conhecer este verdadeiro apogeu do luxo, que singularmente privilegia a identidade de Portugal, aproveitando a sua segurança, gastronomia, clima e arte de bem-receber.

Ver mais.

Um relevante parceiro da construção de luxo

Fundada em 1987, a GET – Estudos Técnicos e Construções, S. A. é uma empresa que, mediante um percurso de três décadas, soube adaptar-se aos diferentes desafios inerentes ao setor da construção civil e das obras públicas na região do Algarve.

Ver mais.

XXX

Maria Romão, uma personalidade artística ímpar

A nossa entrevistada define- se como uma self-made woman. Aplicando todas as suas competências inatas e experiência na arte de bem decorar, conquistou grande reputação dentro e fora de portas.

Ver mais.

Elegância e tranquilidade

Movidos pela curiosidade, os proprietários da First Class Properties começaram por trabalhar numa área que, até à época, se encontrava inexplorada e, eventualmente, contactaram o arquiteto Vasco Vieira para a conceção de um projeto arrojado - o Fonte Algarve Residences.

Ver mais.

Design paisagístico com assinatura ecológica

Sediada em Vilamoura e Lisboa, a Greenflux nasceu há cerca de 14 anos pela mão de Hugo Mónica, sócio-gerente e nosso interlocutor nesta entrevista, na qual deu a conhecer este projeto direcionado para o segmento de luxo.

Ver mais.

Desenvolver o Algarve com conhecimento e personalidade

Desde muito nova que Marcella Spee Horta e Costa compreendeu as potencialidades do nosso país e isso permitiu-lhe não só avançar para um negócio competitivo, mas também fundar uma boutique imobiliária – Abloom Properties –, que em muito se diferencia de outros conceitos do mercado.

Ver mais.

Arquitetura para um futuro sustentável

Num momento em que a sensibilização dos portugueses para as alterações climáticas ainda é limitada, a CORE desenvolve projetos de arquitetura sustentável, não apenas no Algarve, como também além-fronteiras.

Ver mais.

15 anos de conquistas e reinvenções

Num mundo que vive tanta diversidade, é cada vez mais difícil marcar a diferença. Apesar disso, verificamos que é possível preservar a singularidade e singrar, junto de exemplos como o de Cidália Campos (proprietária da DecorPrincesa).

Ver mais.

A plenitude de um serviço Chave-na-Mão

Privilegiadamente inserida no «Triângulo Dourado», é desde janeiro de 2003 que a Inside- Villas, sediada em Almancil, se assume como mais do que uma simples empresa de mediação imobiliária.

Ver mais.

Dream Properties faz a ponte entre o Algarve e o mundo

A Dream Properties revela o melhor do Algarve ao proprietário internacional que busca um serviço personalizado a par da potencialização do investimento imobiliário.

Ver mais.

Qualidade acima da quantidade

A Exclusive Algarve Villas é uma referência no mercado algarvio desde 2005, aliando uma oferta de alto nível à máxima dedicação às necessidades dos seus clientes. Em diálogo com os seus fundadores, fomos conhecer o seu papel no panorama imobiliário da região.

Ver mais.

Um Grupo que se destaca no Algarve

O início do Grupo Praia deu-se há 15 anos quando Rui Bernardo, um dos diretores da empresa, então ligado à construção civil, encarou o desafio de criar um departamento de vendas como complemento ao seu negócio. Juntamente com a sua esposa, Anabela Bernardo, a outra face diretiva, esse intuito foi concretizado com a criação de uma imobiliária.

Ver mais.

Pensamento especializado num mundo de detalhes

Hoje, pessoas de diferentes partes do globo exploram o nosso país e é nesse clima efusivo que Johannes Kaiser (sócio- gerente da Kaiser Properties) nos fala sobre o papel que esta empresa assume numa época tão promissora como esta.

Ver mais.

Qualidade na diversidade

Desde janeiro deste ano que Francisco Toscano Rico é Presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa. Fomos conhecer os seus projetos e ambições, numa altura em que a região vive um nítido estado de otimismo.

Ver mais.

Vinhos com caráter

Esta cooperativa situa-se em pleno centro da região deTorres Vedras, foi fundada em 24 de Fevereiro de 1960 e iniciou a laboração em 1964.

Ver mais.

“Queremos louvar e enaltecer a região de Lisboa”

Ainda que corresponda um projeto relativamente recente, a Quinta do Pinto segue orgulhosamente a tradição vitivinícola da região, imprimindo na sua identidade a mais autêntica expressão das suas castas e do seu terroir. Simultaneamente, não deixa de ser um produtor inovador e aberto ao mundo, e foi tudo isso que ficámos a conhecer em diálogo com Rita Cardoso Pinto.

Ver mais.

Vinhos com tradição

A Quinta da Almiara, situada em Torres Vedras, nasce do empenho do seu sócio-fundador, José Constantino, e dos seus dois filhos, Edgar Constantino e Elisabete Constantino, cujas origens na agricultura permitiram que mantivesse a sua parcela de vinho, há cerca de 60 anos. Estivemos em diálogo com Elisabete Constantino, uma das administradoras, e Fernanda Fonseca, assessora da administração que nos apresentaram a dinâmica desta casa emblemática.

Ver mais.

Aguardente da Lourinhã cada vez mais reconhecida

Estamos perante uma região e, por natureza, uma casa que são únicas no panorama nacional. Há 27 anos que a Lourinhã tem o estatuto de Região Demarcada, sendo uma das três em todo o mundo que se encontram exclusivamente voltadas para a produção de aguardentes. A Adega Cooperativa da Lourinhã é a sua grande bandeira e fomos conhecer a sua atualidade, em diálogo com o presidente, João Pedro Catela.

Ver mais.

Tradição que ecoa além fronteiras

A Adega Regional de Colares é a mais antiga adega cooperativa do país. Localizada numa região com características únicas, o vinho aqui produzido adquire a sua riqueza no seu terroir e castas ímpares, em harmonia com o passado e com olhos postos no futuro.

Ver mais.

Um emblema dos Vinhos de Colares

Se os vinhos desta região são icónicos, Paulo da Silva é um ícone dentro do próprio ícone. Um empreendedor incansável, ao longo de décadas tem prestado um contributo ímpar para o destaque nacional e internacional de Colares e da sua produção vitivinícola.

Ver mais.

Mais que um vinho, toda uma região

Se 2018 foi um ano atípico, com alguns problemas ao nível da viticultura (o grande escaldão), a Adega Cooperativa de Palmela soube responder e salvaguardar os seus interesses e os dos seus 300 associados. Fomos ao encontro do enólogo e gerente da Adega, Luís Silva, que partilhou connosco a dinâmica atual desta Casa.

Ver mais.

Crescer com união e persistência

Manuel Correia está à frente de quatro empresas – Novo Modelo Europa, Afri-Lindo - Engenharia e Construção, Imomodelo - Investimentos Imobiliários e Corfour - Construção e Engenharia. Hoje, o empresário fala-nos sobre o seu percurso e mostra-nos como as influências familiares sempre souberam conduzi-lo a novos patamares.

Ver mais.

Inovação, rigor e transparência

A laborar a partir de Braga, há muito que a Tecniwood se consagrou enquanto player de excelência no que diz respeito ao universo das soluções em madeira, provando que não há impossíveis quando o objetivo é satisfazer as expectativas do cliente.

Ver mais.

20 anos de inovação com responsabilidade e confiança

Por detrás da história de uma empresa, é possível encontrar a dedicação e o trajeto de vida de quem lhe deu alma. Enquanto especialista no fabrico, comercialização e distribuição de mobiliário e acessórios de banho, a Banhoazis constitui-se como um desses exemplos.

Ver mais.

Um conceito diferenciador no mundo das carnes

Como resultado da paixão de André Araújo por este setor, foi em 2012 que nasceu a Meatrading. Atualmente reconhecida no mercado pela sua marca própria, Fortunna, à conversa com o CEO ficámos a conhecer melhor o seu produto.

Ver mais.

A essência do calçado

Manuel Luís iniciou a sua carreira numa empresa de produtos alimentares, como vendedor, até que decidiu começar a aventura da sua vida, criando a sua própria empresa: a A.Tavares & Martins.

Ver mais.

A saúde como missão

Fomos ao encontro da clínica dentária Entre Dentes, onde estivemos em diálogo com Adeline Domingues (Diretora Clínica) e com o irmão Jonathan Domingues (especialista em Cirurgia e Reabilitação Oral). O que ficámos a conhecer foi um trabalho orientado segundo princípios claros acerca daquilo que este projeto quer ser e da alternativa que procura representar.

Ver mais.

Criar um mundo mais disponível

A Aurora Innovation proporciona um conjunto de comunicações flexíveis, que permite às empresas e organizações melhorar a disponibilidade dos seus serviços. Neste momento, as suas soluções facilitam a comunicação entre as pessoas e acabam por contribuir também para um melhor ambiente de trabalho. Katarina Svensson, CEO da Aurora Innovation, mostra-nos agora parte do seu percurso e a inovação inerente a este campo de atuação.

Ver mais.

Coerência, Confiança e Inovação

A Esmaltina nasceu em 1974 e tornou-se uma clara referência no setor das bicicletas em Portugal. Com sede em Sangalhos, na região de Aveiro, chega a produzir 200 mil bicicletas por ano.

Ver mais.

5 anos de sabores, sorrisos e memórias sensoriais

Muitas das experiências gastronómicas evidenciam-se não pela técnica do empratamento, mas sim pelos momentos de simplicidade partilhados à mesa. António Silva, mais conhecido como o António das Bifanas, resolveu abrir o seu próprio estabelecimento no dia 5 de abril de 2014 e hoje mostra-nos as delícias que perduram para lá do momento da refeição.

Ver mais.

Um espaço para todos, onde a arte está sempre presente

O Retrovisor – Atelier de Imagem é um projeto de Joana Pires, que desde 2010 marca a diferença no panorama vianense, aliando um espírito eclético à profunda especialização em looks mais arrojados e alternativos.

Ver mais.

Comer também é viver

Um espaço descontraído que proporciona o encontro entre amigos, acompanhado de uma boa comida e bebida num ambiente acolhedor. É este o espírito que este novo restaurante de Viana do Castelo quer transmitir aos seus clientes.

Ver mais.

Repouso e celebração no mesmo lugar

Podemos encontrar a Quinta do Monte em Meixedo, entre Viana do Castelo e Ponte de Lima. Envolvida por uma belíssima paisagem de montanha, esta é uma das melhores opções para turismo rural e realização de eventos na região do Alto Minho.

Ver mais.

Os benefícios do implante dentário

Mais de metade da população de hoje é afetada pela perda de um ou mais dentes. A aparência física e atividades sociais são uma parte muito importante do nosso estilo de vida e a perda de dentição pode ser uma questão pessoal profunda a ter em conta.

Ver mais.

Servir à mesa com arte

Localizado em Gondomar, o Restaurante 3M é reconhecido pela qualidade dos pratos que confeciona. Fernando Santos
e Rosalina Silva decidiram assumir a liderança desta casa com mais de 40 anos em 2018, continuando a apostar num serviço de excelência.

Ver mais.