Edição 115 – Fevereiro 2019

A arte de criar o sublime

Desenvolver projetos de design de interiores e peças únicas de mobiliário para os quatro cantos do mundo. Eis o propósito com que a Ana Roque Interiors tem revolucionado o segmento de luxo, através de um serviço ultra- personalizado.

Ver mais.

“Quem nos procura, procura rigor”

Confiança, capacidade técnica e um grande espírito de familiaridade entre toda a sua equipa. Assim podemos definir a Habita, uma empresa que desde 2013 tem vindo a marcar a diferença no setor imobiliário.

Ver mais.

Arquitetura e Imobiliário de mãos dadas num conceito ímpar

A Baobart, com 10 anos de existência, define-se por aliar duas áreas distintas tornando- as estreitamente próximas. A Baobart Arquitetura e Design e a Baobart Real Estate garantem soluções diferenciadas, inspiradas pelos seus clientes. Fomos conhecer o cerne desta dinâmica organizativa junto das suas fundadoras, Tatiana Roque e Djamila Martins.

Ver mais.

Marcar a diferença no segmento Premium

Através de uma filosofia de trabalho “relacional” e marcada pelo extraordinário “empenho” com que atendem às mais elevadas expectativas do cliente, a Duplex é uma agência imobiliária que se tem afirmado no segmento médio-alto do mercado imobiliário da capital.

Ver mais.

Imóveis que aproximam Portugal e o mundo

O setor imobiliário, por tudo o que representa, a montante e a jusante, é vital para a economia do país. Rui Pereira (CEO da Private Broker, com uma for- mação em Gestão Imobiliária) reconhece os sinais favoráveis desse mercado, mas também verifica que tem de existir uma regulamentação específica para a atividade e compreende que nem sempre o Turismo é sinónimo de investimento imobiliário.

Ver mais.

Conforto e exclusividade

Fomos conhecer um dos mais ambiciosos players do panorama imobiliário de Lisboa. A Coporgest tem sido um dos motores do seu aumento qualitativo, mediante um trabalho que nos foi dado a conhecer pelo seu fundador e CEO, Sérgio Ferreira.

Ver mais.

O sucesso através da especialização

Inserida no Grupo Higher SGPS, a Vector Mais é a referência de mercado no que respeita à concepção e construção de espaços interiores, nos segmentos Office, Retail e Hospitality.

Ver mais.

Um novo conceito no mercado imobiliário de luxo

Proporcionando uma experiência de luxo através de preços acessíveis, o JPS Group tem aproveitado o crescimento do mercado imobiliário lisboeta para desenvolver conceitos inovadores de habitação.

Ver mais.

Promover o melhor de Lisboa

Integrada no Grupo TEMPLE (um nome com 40 anos de experiência e perícia no ramo imobiliário), a LINCE Real Estate corresponde a uma marca desenvolvida, em 2015, por Vasco Pereira Coutinho e posicionada no segmento alto da intermediação imobiliária.

Ver mais.

25 anos de paixão pelo mercado imobiliário

De portas abertas há um quarto de século, a MSA é um projeto que nasceu do enorme gosto que Miguel de Souza Araújo nutria pelo universo do ramo imobiliário e da arquitetura.

Ver mais.

O luxo como vocação

A PortugalRur é uma empresa do setor imobiliário sediada em Proença- -a-Nova, cuja constituição data do ano 2000. Nessa época, com a atividade no seu auge, Francisco Grácio, nosso interlocutor e um dos fundadores da empresa, sentiu a tendência crescente para a aquisição de imóveis de luxo em meio rural. Hoje, cimenta o estatuto de empresa referência, com clientes em todo o país.

Ver mais.

Portugal impõe-se no imobiliário de luxo

A Quintela e Penalva – Real Estate destaca- se pelo arrojo, conhecimento e inovação dos seus fundadores, Carlos Penalva e Francisco Quintela. Estas características têm projetado a marca dentro e fora de portas.

Ver mais.

Crescer com personalidade e criatividade

A Piramidal surge em 1993, através da sinergia de dois irmãos criativos, um Arquiteto de Interiores e uma Decoradora. Com o objetivo de criar espaços com personalidade, percebemos que estamos perante uma empresa que pertence a um Grupo empresarial na área da Decoração e Construção Civil, com sede em Sintra.

Ver mais.

A elegância dentro de sua casa

Se procura dar um ar mais sofisticado e elegante à sua casa, e ao mesmo tempo o transporte para um ambiente acolhedor, a MMRoxo é a escolha ideal para si. Como resultado da paixão pelo design de interiores e da vasta experiência com algumas marcas reconhecidas na área, Maria Manuela Roxo abriu o seu primeiro atelier.

Ver mais.

A arte de rentabilizar imóveis

Apostada em otimizar, através de soluções chave-na-mão, o potencial de cada investimento imobiliário, a Home Staging Factory introduziu novas doses de criatividade e inovação ao mercado imobiliário português.

Ver mais.

Dar vida às casas com arte e alma

Ana Margarida Mendes cedo percebeu onde a HOOST – um projeto há um ano e seis meses no mercado – poderia fazer a diferença. Atualmente, e mais do que promover a rapidez da comercialização do imóvel, a empresa ajuda a potenciar espaços, projetando casas com alma e aconchego.

Ver mais.

Reabilitação em sintonia com os espaços

É a partir da fusão entre a arquitetura e o design que o gabinete ME Arquitectos olha a cidade. João Reino, arquiteto, e Tiago Costa Luís, designer, trabalham sem fronteiras, num ambiente onde prima a partilha de opiniões.

Ver mais.

A simbiose perfeita com a natureza

O Villa Nova Nautic & Nature Hostel, situado na Serra de Tomar, é um espaço que se confunde com o meio envolvente. Aberto desde junho, caracteriza-se por estabelecer a harmonia perfeita entre o turismo e o espelho de água desta região, único em Portugal.

Ver mais.

Um espaço em evolução

Foi em 2017 que Paula Ferreira assumiu a gestão do Intermarché de Tomar, conciliando um espírito de continuidade com a procura de novas soluções que reforcem a satisfação dos seus clientes.

Ver mais.

Parceiros da indústria

A 2RID (antiga Tomartubos) fornece uma ampla diversidade de ferramentas e equipamentos industriais, constituindo uma referência no panorama regional.

Ver mais.

A alma vitivinícola de Tomar

A Casa Agrícola Solar dos Loendros é um ícone da produção de vinhos na região eretémemsium património familiar desde a sua fundação pelo Sr Diamantino Ferreira, que tem atravessado gerações. O proprietário, António Ferreira, e a enóloga, Teresa Nicolau, fizeram o balanço da última campanha e revelaram as novidades para 2019.

Ver mais.

Um ex-líbris da gastronomia tomarense

São já quatro décadas que A Lúria se prepara para completar neste ano de 2019. Um projeto familiar que conheceu uma história de intenso crescimento, e que é hoje uma referência para quem quiser vir a Tomar e provar o melhor e mais autêntico que a sua cozinha tem para oferecer.

Ver mais.

Construir uma vida pelo melhor

A Electrolux é um nome com 100 anos de história que, através da sucessiva fusão de várias empresas, tem vindo a reforçar uma posição de referência mundial na área dos eletrodomésticos.

Ver mais.

Promover a qualidade de vida dos pacientes renais

A Diaverum é a maior prestadora independente de serviços renais da Europa e uma das maiores do mundo. Com sede em Lund (Suécia), a DIAVERUM existe hoje em mais de vinte países, onde as suas equipas de profissionais estão focadas nas necessidades individuais dos pacientes. César Silva (Vice-presidente Sénior e Diretor da Ibéria) apresenta-nos essa dimensão global e toda a abordagem holística que lhe está associada.

Ver mais.

Investir com conforto e confiança

Portugal e a Suécia nutrem relações muito antigas e essa multiculturaridade espelha-se não só no Turismo, mas também na atividade da Mercator Portugal, atualmente dirigida por Peter Billton.

Ver mais.

"Quero vender meias de que as pessoas precisem para fazer alguma atividade”

A Dune Bleue é uma empresa no setor das meias que tem vindo a crescer muito para lá de Portugal, fruto da aposta em elevados padrões de qualidade e em determinados nichos de caráter técnico.

Ver mais.

Uma aposta rentável

Com mais de 50 anos no mercado e originária da Suécia, a Drillcon é uma empresa de sucesso e apoia o crescimento de outras subsidiárias ligadas a este projeto, como a Drillcon Ibéria SA.

Ver mais.

Sabores servidos com jovialidade e harmonia

Nem todas as viagens começam e terminam com coordenadas fixas. Nem todos os trajetos se deixam preencher por lugares comuns. Isabel Pereira Marques, apesar de ter nascido em Vila Verde, foi viver cedo para França e percebeu que alguns projetos exigem tempo, dedicação e, inclusive, uma boa dose de coragem. No setor da restauração isso não é exceção e foi, na Avenida Robert Smith (em Braga), que fomos encontrar um
dos espaços mais jovens e elegantes: o Restaurante Cosy.

Ver mais.

O que é bom é português!

Por caminhos escondidos na cidade da Trofa, encontramos a bela Casa da Eira, um espaço que convida as pessoas a sentarem-se, a comerem bem e a conviverem num ambiente mais acolhedor e familiar.

Ver mais.

Paladar com história

À mesa do restaurante Mariazinha, ficámos a conhecer a mística deste espaço de referência na “arte de bem comer”. A presença de clientes habituais e a amabilidade de toda a equipa tornam o Mariazinha um recanto gastronómico familiar e muito acolhedor.

Ver mais.

O que fazemos, fazemos 100% bem.

Este é o lema da MGM, empresa de assistência técnica a elevadores e acessórios de oficinas auto, presente no mercado há 18 anos e localizada em Serzedo, Vila Nova de Gaia.

Ver mais.

A inovaçao na reabilitação

Foi com um espírito de contentamento que Manuel Machado nos recebeu na sua empresa (EPS – Empresa de Poliestireno Expandido) e nos contou como foi iniciar um projeto num setor diferente daquele que estaríamos à espera quando falamos de Felgueiras.

Ver mais.

“Somos uma família e esta é a nossa paixão”

Tratando-se de uma empresa com muitos anos de história, a Cunha & Freitas é uma referência no setor do calçado em Felgueiras desde 1973.

Ver mais.

Há 25 anos a inovar nos transportes

A Felraposo é uma empresa transportadora sediada no concelho de Felgueiras, cujos antecedentes remontam ao avô do nosso entrevistado, Renato Pires.

Ver mais.

Xxx

xxx.

Ver mais.

Xxx

xxx.

Ver mais.