Edição 111 – Outubro 2018

AçorSonho quer abrir um hotel a cada dois anos nos Açores

Vítor Câmara assume as rédeas do grupo AçorSonho desde a sua criação, em 2004. Foi pelas suas mãos que este negócio o tornou hoje um dos maiores investidores hoteleiros da ilha de S. Miguel, nos Açores. O grupo tem origem numa oportunidade que o empresário detetou naquela região que era a escassez de apartamentos turísticos, mas não tardou a saltar para a construção de hotéis, exclusivamente na ilha de S. Miguel. Daí para cá nunca mais parou.

Ver mais.

Açores terra de mil encantos, aromas e sabores

Se está em Ponta Delgada tem “obrigatoria-mente” que visitar um dos vários espaços do Grupo Anjos. A diversidade de oferta manifesta-se na capacidade de agradar a todos os públicos, através de ambientes descontraídos e relaxantes.

Ver mais.

Edição 110 – Setembro 2018

Lutar por uma sociedade livre, justa e sem pobreza

Numa época de complexos desafios sociais, o presidente da Rede Europeia Anti Pobreza sublinha a importância de mobilizar a classe política e a sociedade civil em torno de um mundo justo e isento de exclusão social.

Ver mais.

Promover o bem-estar com amizade e tradição

A Venerável Ordem Terceira de São Francisco de Guimarães é uma instituição cuja missão social se mistura com a ancestralidade de um património à espera de ser (re)descoberto.


Ver mais.

Espírito inovador na ação social

O Centro Social de Guardizela distingue-se por ser um projeto solidário e altruísta, intensamente dedicado à constante melhoria dos seus serviços de apoio à população. Estivemos à conversa com o seu fundador, Dr. Manuel Silva.


Ver mais.

A cerveja artesanal aliada aos sabores da cozinha regional

Muitos são aqueles que pensam que o mundo da cerveja é um universo isolado e, por isso, tem de estar, obrigatoriamente, separado de tudo o resto, mas na Madeira podemos perceber que a realidade é um pouco diferente e os amantes da bebida, mais do que a ideia de um refresco, gostam de desfrutar de uma combinação ampla de sabores. .


Ver mais.

Formar, investigar e dinamizar o Turismo

O presidente da Escola Superior de Tecnologias e Gestão da Universidade da Madeira (UMa), João Prudente, apresenta a oferta formativa que a instituição (da qual é também pró-reitor) tem desenvolvido em torno de um setor-chave da economia regional: o Turismo.


Ver mais.

Edição 109 – Agosto 2018

Compromisso com as melhores práticas ambientais

Estivemos em diálogo com Luís Vasconcellos, Presidente do Conselho de Administração da Somague Ambiente. No decurso desta nossa conversa, conhecemos melhor os objetivos do grupo, assim como as suas ideias para o futuro da água e do saneamento no contexto nacional, duas vertentes que têm sido um importante foco da sua intervenção.


Ver mais.

Um lugar que quer democratizar o Golfe

A Academia de Golfe de Lisboa está instalada bem no cen-tro da capital. A sua missão passa por tornar este desporto acessível a toda a gente, ao mesmo tempo que integra esta modalidade com uma apelativa oferta de restauração e eventos particulares e corporativos.

Ver mais.

Edição 108 – Julho 2018

Fomentar a inovação e a qualidade

Todos sabemos como a indústria gráfica atravessa inúmeros desafios. Nelson (pai) e Cláudia Macieira (filha) revelam-nos agora os principais marcos que a Mac’LabelGraph tem vivido ao longo do seu trajeto.

Ver mais.

“Mais do que servir, há 30 anos que cuidamos”

Desde 1986 que o Restaurante Figueiral começou a escrever a sua história. Tudo começou com Cláudia Sousa (Dona Cláudia) e o seu marido (José Luís). Hoje Ivan Gomes (filho) já integra no negócio e mostram-nos que aqui a experiência gastronómica cruza vários sabores internacionais. A ligação entre Portugal e Brasil é crucial e é nessa grande travessia que vamos desdobrar este conceito familiar.

Ver mais.

Edição 107 – Junho 2018

A afirmação turística de Oeiras

Do dinamismo cultural à beleza natural das suas praias, tudo se conjuga para que Oeiras seja um exemplo de atratividade e de qualidade de vida. Falar sobre as diversas potencialidades deste concelho leva-nos a uma longa e profunda conversa, e foi em diálogo com Isaltino Morais que conhecemos melhor a sua identidade, assim como os projetos para o reforço desta sua posição privilegiada no panorama nacional.

Ver mais.

Reforço da valorização e da sustentabilidade

A Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz (CARMIM) existe desde o ano de 1971. Trata-se da maior adega cooperativa do Alentejo e coloca no mercado dezenas de referências (incluindo-se neste leque os vinhos tintos, brancos, licorosos, rosés e espumantes, assim como a aguardente e os azeites de qualidade). Algumas das suas marcas que mais comummente encontramos no mercado são a Reguengos, Monsaraz ou Terras d’el Rei.

Ver mais.

Dedicação, Vontade e Inovação

A Lacovale - Technology and Innovation, empresa metalomecânica sediada em Gondomar, nasceu pelas mãos de Carlos Soares. Sendo esta uma empresa tipicamente familiar, a sua filha, Carla Soares, membro da direção geral, prepara-se para, juntamente com o seu irmão que já assume cargo de direção há alguns anos, Pedro Soares, tomar as rédeas da Lacovale e, em entrevista connosco, revelou-nos a receita da sua longevidade e sucesso.


Ver mais.

Na Batalha, a gastronomia também é rainha

País de belezas ímpares com tanto para descobrir, temos na gastronomia um dos nossos principais elementos de atração. Na Batalha, fomos ao encontro de Bruno Monteiro, um jovem empresário que, aproveitando o bom que Portugal tem para oferecer, prospera no setor turístico e da restauração.


Ver mais.

Novo espaço, novo conceito, a mesma qualidade

O D’lounge assume-se como um restaurante eco-friendly e, para que pudesse respirar ainda mais o grande pulmão do turismo, mudou recentemente o seu espaço. Esta alteração trouxe consigo uma nova localização que é conhecida por ser o coração da Quinta do Lago. David Lemos vai-nos explicar esta mudança e os diálogos gastronómicos que daí resultam.


Ver mais.

Edição 106 – Maio 2018

Uma escola que prepara os seus alunos para os desafios da globalização

Com um percurso que tem contribuído para o estreitamento dos laços históricos e culturais entre Portugal e o Reino Unido, a Queen Elizabeth’s School revela-se uma instituição que ultrapassa fronteiras, respondendo às necessidades reais de uma sociedade global.

Ver mais.

Edição 105 – Abril 2018

Sistema português revoluciona o luxuoso mercado da pedra natural

Poucos saberão que as mais de 300 lojas Yves Saint Laurent espalhadas pelo mundo são decoradas com mármores trabalhados em Portugal. São autênticas joias que deslumbram até o mais requintado sentido estético.

Ver mais.

Uma nova forma de viver Braga

Chama-se Nova Arcada e apresenta-se como um novo espaço para a partilha de momentos em família e novas experiências com amigos. É, no fundo, muito mais do que um Centro Comercial.

Ver mais.

Edição 104 – Março 2018

A referência nas
suspensões pneumáticas

Há uma década que Nuno Durão, fundador e diretor-geral da Pro4Matic, tem vindo a explorar este nicho de mercado, em que o conforto é a palavra-chave.

Ver mais.

Ao serviço da classe

A ASSP – Associação de Solidariedade Social dos Professores é a maior instituição do país para esta finalidade. Fomos ao encontro da sua Direção Nacional e, nesta edição, podemos apresentar o seu passado, presente e futuro.

Ver mais.

Fidelização assegurada no pós-venda

Desde 1936 que a Mercedes-Benz é representada em Portugal, e hoje é pela voz de José Eduardo Alves que ficamos a conhecer o crescimento que a Nasamotor teve ao longo dos anos.

Ver mais.

Queremos fazer a diferença na vida das pessoas

Apesar de a Carglass ter inicado o seu trajeto em Portugal em 1989, a verdade é que o seu legado começara há mais de cem anos, na África do Sul. Hoje, Jorge Muñoz Cardoso apresenta-nos a empresa, que faz parte do Grupo Belron, e a forma como pretende evoluir.

Ver mais.

Edição 103 – Fevereiro 2018

Pedra de Alma e Coração

É com firmeza, espírito aventureiro e uma exímia capacidade de liderança que Regina Vitório, CEO da LSI Stone, é a alma de uma empresa cujo setor é maioritariamente composto por homens. Esta marca é, atualmente, uma referência internacional de qualidade e design da pedra, que investe em tecnologia de ponta e beneficia da experiência dos seus recursos humanos.


Ver mais.

Vinha a vinha, a Vidigueira Wine Lands está a mudar a vida do Baixo Alentejo

Seis dos melhores produtores de vinho do Alentejo tinham um sonho: impulsionar uma região, apresentar castas secretas há muito guardadas e criar um projeto de renome que fosse sinónimo de fama e turismo internacional. Juntaram-se através do vinho, da gastronomia, da história e da inovação.


Ver mais.

Líderes nas uvas de mesa

A Herdade Vale da Rosa é um dos projetos empresariais de maior êxito no panorama agrícola nacional, sendo um exemplo de inovação e de uma cada vez mais forte dinâmica exportadora.


Ver mais.

Um projeto em constante evolução

A AMITEI é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que multiplica a sua ação através de respostas sociais abrangentes e diferenciadas. Com 38 anos de existência, esta casa marca presença na história da freguesia de Marrazes e na vida de todos os seus utentes.


Ver mais.

Edição 102 – Janeiro 2018

RECEVIN Rede Europeia de Cidades do Vinho

A RECEVIN - Rede Europeia de Cidades do Vinho representa mais de 600 cidades de toda a Europa, tendo como principais porta- vozes as Associações Nacionais, AMPV - Associação de Municípios Portugueses do Vinho, ACEVIN - Associação Espanhola de Cidades do Vinho e Città del Vino – Associação Nacional de Municípios Italianos Produtores de Vinho.

Ver Mais.

À descoberta de Torres Vedras e dos seus vinhos

“Paguei [em Paris] por grossos preços garrafas do nosso adstringente e rústico vinho de Torres, enobrecido com o título de Château isto, Château aquilo, e pó postiço no gargalo.” - A Cidade e as Serras, Eça de Queiróz.

Ver Mais.

Alenquer “Terra da Vinha e do Vinho”

Uma diversidade paisagística invulgar, com um passado histórico e um património monumental invejável, fazem de Alenquer uma terra marcada por milénios de civilização que guarda, ainda hoje, os seus mil e um segredos, para quem os queira descobrir. Convidamo-lo a descobrir a histórica vila de Alenquer, com uma localização privilegiada, mesmo às portas de Lisboa. Esperamos por si, para lhe mostrar o melhor!

Ver Mais.

Granito com excelência, inovação e engenho

Enquanto especialista em proporcionar variados produtos e soluções em granito, a FAFStone tem vindo a conquistar uma importante presença nos mercados internacionais. Agora, com uma nova aposta no segmento premium, surge um novo desafio, que será enfrentado com o engenho e a inovação de sempre.

Ver Mais.

A referência portuguesa no domínio equestre

Rogério Nunes é o administrador e proprietário do CEIA - Centro Equestre Internacional de Alfeizerão, um complexo desportivo destinado principalmente à prática de atividades hípicas. Em entrevista connosco, revelou o seu vasto percurso profissional e explicou as particularidades deste espaço ímpar.

Ver Mais.

Edição 101 – Dezembro 2017

O mundo nas suas mãos
O universo dos transitários não começa quando os aviões, navios, camiões e comboios se movimentam além-fron- teiras, mas sim quando um conjunto de profissionais se unem para gerir as disponibilidades de transporte e assim responderem às necessidades do cliente. A JTM – Join The Moment – é uma dessas empresas que oferece diversificadas soluções de transporte e manuseamento, tirando partido dos efeitos da globalização.
Ver Mais.

Associação de Apoio Social da Portugal Telecom

O Dr. Manuel Rodrigues, Presidente da Direção, a Dr.ª Maria João Martins, Diretora financeira, a Dr.ª Agripina Coelho, Diretora de recursos humanos e a Dr.ª Sofia Selada, Diretora técnica do Lar, abriram-nos as portas de uma instituição onde os utentes vivem num ambiente de conforto e cuidado.
Ver Mais.

Edição 100 – Dezembro 2017

Uma escola que dá importância ao futuro
 

O Externato Camões, situado em Rio Tinto, é hoje uma instituição de ensino reconhecida na região do grande Porto. Há aproximadamente sete anos que o Externato Camões faz parte do Grupo Ribadouro.


Ver mais.

Conceptualmente, a melhor casa do país

É com 23 anos de experiência que o Bompiso se apresenta como Especialista em Mobilidade Auto, assegurando a sua posição no mercado com transparência, confiança e rigor. O seu líder, Joaquim Santos, esteve à conversa connosco e explicou como a dedicação e amor ao que se faz são capazes de ultrapassar todas as adversidades.


Ver mais.

Especialistas em produtos de aço inoxidável
 

A Böllinghaus Steel é uma empresa familiar alemã, detentora de uma tradição de quase 130 anos no trabalho com aço. Com uma relação especial com o nosso país, ao longo das últimas duas décadas as suas atividades produtivas têm estado centralizadas nas suas instalações em Leiria.


Ver mais.

Um caso de sucesso no exigente setor alimentar
 

Foi em junho de 2014 que demos a conhecer a Abrancongelados, uma empresa que nasceu fruto das adversidades que o final da década transata apresentaram ao tecido empresarial português. O rasgo empreendedor de Jorge Batista e Carlos Pombo revelou um projeto que hoje anda a “velocidade de cruzeiro”.


Ver mais.