Edição 116 – Março 2019

Promover o melhor do Porto, com o melhor dos serviços

Um serviço de qualidade, marcado pela inovação e pelo uso de ferramentas únicas. Assim se caracteriza a RE/MAX Matosinhos & PRO, uma organização imobiliária atenta ao potencial de que se reveste uma cidade como o Porto no segmento de luxo.

Ver mais.

Promover o melhor do Porto, com o melhor dos serviços

Grupo Real Marbre

A Real Marbre, fundada em Paris em 1995, é a parceira privilegiada dos maiores gabinetes de arquitetura e design de interiores, contribuindo com o seu saber fazer e conhecimento absoluto dos produtos minerais para acrescentar valor, otimizar recursos e maximizar projetos.

Ver mais.

Reinventar a nobreza do Passado

Sem jamais esquecer atributos como a elegância ou o requinte, a Mapswonders é a marca portuguesa de mobiliário e iluminação que proporciona, aos mais nobres gostos, a possibilidade de viajar no tempo.

Ver mais.

Edição 115 – Fevereiro 2019

Luxo, vanguardismo e bom-gosto

A Induplano surge em 2004 no coração da cidade do Porto, fruto da paixão que Ivone Neves, fundadora e nossa interlocutora, nutre pelo mundo da pele natural e pela influência que esta pode ter no mundo do design de interiores.


Ver mais.

Design até ao ínfimo detalhe

Fazendo da sofisticação, da excelência e da personalização as suas chaves-mestras, a DZINE & Co. tem procurado potenciar o investimento estrangeiro em Portugal, designadamente no mercado de luxo.


Ver mais.

Realizar o seu sonho: é o melhor investimento!

Do desejo de acrescentar ao mundo um leque de serviços diferenciados e um atendimento personalizado, nasce em 2018, a Quimera. Através de cinco sócios distintos, mas com um único propósito, a empresa transporta no seu ADN “garra, emoção e experiência”.


Ver mais.

Um serviço de excelência, adaptado
a cada necessidade

Assumindo-se como muito mais do que um simples ateliê dedicado ao design e arquitetura de interiores, a NERA Design corresponde a um projeto que nasceu da necessidade de proporcionar ao mercado um serviço completo, diferenciado e de valor acrescentado.


Ver mais.

Edição 114 – Janeiro 2019

"Um mar de possibilidades"

Um slogan apelativo para uma das marinas nacionais que maior número de soluções oferece aos seus clientes. A Ferrani Mare continua a ser uma referência para todos os detentores de embarcações de recreio no centro do país.

Ver mais.

Têxtil portuguesa investe na reciclagem como tendência de futuro

José Manuel Vilas Boas Ferreira assumiu a presidência da Valérius – Têxteis, SA no princípio da crise, em 2007. Mais de uma década depois, o empresário lidera uma empresa de sucesso que passou dos 4 milhões de euros de faturação anual para os 32 milhões.

Ver mais.

Edição 113 – Dezembro 2018

“Portugal é hoje um fator de consolidação da nossa independência”

Hélder Vaz, Embaixador da Guiné-Bissau em Portugal, considera-se orgulhosamente um produto da Lusofonia. À luz disso mesmo, não esconde a ambição de promover cada vez mais o estabelecimento de pontes entre a nação que representa e o nosso país. Em diálogo connosco, falou-nos das perspetivas existentes para o reforço da cooperação entre os dois povos, numa conversa que atravessou igualmente as várias potencialidades que a Guiné-Bissau apresenta.

Ver mais.

Apostar com inovação e sustentabilidade

A DB Schenker é um dos líderes mundiais em transporte e logística. Luís Marques (managing director) fala-nos melhor dos investimentos que têm sido feitos em solo nacional, bem como dos desafios de uma indústria que se quer cada vez mais disruptiva.

Ver mais.

Edição 112 – Novembro 2018

O banco centenário ao serviço da economia social nos Açores

Em 1880, num contexto de incerteza por parte da classe trabalhadora face à emergente economia industrial, chega a Portugal o fenómeno bancário das Caixas Económicas. A criação deste instrumento visava, oficialmente, “fomentar no povo o hábito da economia e previdência”, respondendo às necessidades de poupança e crédito dos mais desfavorecidos. Dando eco a esta resposta económico-social, a Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo fundou na ilha Terceira aquela que é a mais antiga e, neste momento, única Caixa Económica nos Açores. O crescimento ditou a atual passagem a Sociedade Anónima.

Ver mais.

A casa que alicerça Angra do Heroísmo

Contemporânea do início da municipalidade de Angra do Heroísmo, a Santa Casa da Misericórdia desta cidade açoriana acompanhou a primeira fase do povoamento da Ilha Terceira, carregando, por isso, um peso determinante no desenvolvimento daquele Concelho. A procura em satisfazer as carências da comunidade é, aliás, notória nas linhas que contam a sua história.

Ver mais.

Edição 111 – Outubro 2018

AçorSonho quer abrir um hotel a cada dois anos nos Açores

Vítor Câmara assume as rédeas do grupo AçorSonho desde a sua criação, em 2004. Foi pelas suas mãos que este negócio o tornou hoje um dos maiores investidores hoteleiros da ilha de S. Miguel, nos Açores. O grupo tem origem numa oportunidade que o empresário detetou naquela região que era a escassez de apartamentos turísticos, mas não tardou a saltar para a construção de hotéis, exclusivamente na ilha de S. Miguel. Daí para cá nunca mais parou.

Ver mais.

Açores terra de mil encantos, aromas e sabores

Se está em Ponta Delgada tem “obrigatoria-mente” que visitar um dos vários espaços do Grupo Anjos. A diversidade de oferta manifesta-se na capacidade de agradar a todos os públicos, através de ambientes descontraídos e relaxantes.

Ver mais.

Edição 110 – Setembro 2018

Lutar por uma sociedade livre, justa e sem pobreza

Numa época de complexos desafios sociais, o presidente da Rede Europeia Anti Pobreza sublinha a importância de mobilizar a classe política e a sociedade civil em torno de um mundo justo e isento de exclusão social.

Ver mais.

Promover o bem-estar com amizade e tradição

A Venerável Ordem Terceira de São Francisco de Guimarães é uma instituição cuja missão social se mistura com a ancestralidade de um património à espera de ser (re)descoberto.


Ver mais.

Espírito inovador na ação social

O Centro Social de Guardizela distingue-se por ser um projeto solidário e altruísta, intensamente dedicado à constante melhoria dos seus serviços de apoio à população. Estivemos à conversa com o seu fundador, Dr. Manuel Silva.


Ver mais.

A cerveja artesanal aliada aos sabores da cozinha regional

Muitos são aqueles que pensam que o mundo da cerveja é um universo isolado e, por isso, tem de estar, obrigatoriamente, separado de tudo o resto, mas na Madeira podemos perceber que a realidade é um pouco diferente e os amantes da bebida, mais do que a ideia de um refresco, gostam de desfrutar de uma combinação ampla de sabores. .


Ver mais.

Formar, investigar e dinamizar o Turismo

O presidente da Escola Superior de Tecnologias e Gestão da Universidade da Madeira (UMa), João Prudente, apresenta a oferta formativa que a instituição (da qual é também pró-reitor) tem desenvolvido em torno de um setor-chave da economia regional: o Turismo.


Ver mais.

Edição 109 – Agosto 2018

Compromisso com as melhores práticas ambientais

Estivemos em diálogo com Luís Vasconcellos, Presidente do Conselho de Administração da Somague Ambiente. No decurso desta nossa conversa, conhecemos melhor os objetivos do grupo, assim como as suas ideias para o futuro da água e do saneamento no contexto nacional, duas vertentes que têm sido um importante foco da sua intervenção.


Ver mais.

Um lugar que quer democratizar o Golfe

A Academia de Golfe de Lisboa está instalada bem no cen-tro da capital. A sua missão passa por tornar este desporto acessível a toda a gente, ao mesmo tempo que integra esta modalidade com uma apelativa oferta de restauração e eventos particulares e corporativos.

Ver mais.

Edição 108 – Julho 2018

Fomentar a inovação e a qualidade

Todos sabemos como a indústria gráfica atravessa inúmeros desafios. Nelson (pai) e Cláudia Macieira (filha) revelam-nos agora os principais marcos que a Mac’LabelGraph tem vivido ao longo do seu trajeto.

Ver mais.

“Mais do que servir, há 30 anos que cuidamos”

Desde 1986 que o Restaurante Figueiral começou a escrever a sua história. Tudo começou com Cláudia Sousa (Dona Cláudia) e o seu marido (José Luís). Hoje Ivan Gomes (filho) já integra no negócio e mostram-nos que aqui a experiência gastronómica cruza vários sabores internacionais. A ligação entre Portugal e Brasil é crucial e é nessa grande travessia que vamos desdobrar este conceito familiar.

Ver mais.

Edição 107 – Junho 2018

A afirmação turística de Oeiras

Do dinamismo cultural à beleza natural das suas praias, tudo se conjuga para que Oeiras seja um exemplo de atratividade e de qualidade de vida. Falar sobre as diversas potencialidades deste concelho leva-nos a uma longa e profunda conversa, e foi em diálogo com Isaltino Morais que conhecemos melhor a sua identidade, assim como os projetos para o reforço desta sua posição privilegiada no panorama nacional.

Ver mais.

Reforço da valorização e da sustentabilidade

A Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz (CARMIM) existe desde o ano de 1971. Trata-se da maior adega cooperativa do Alentejo e coloca no mercado dezenas de referências (incluindo-se neste leque os vinhos tintos, brancos, licorosos, rosés e espumantes, assim como a aguardente e os azeites de qualidade). Algumas das suas marcas que mais comummente encontramos no mercado são a Reguengos, Monsaraz ou Terras d’el Rei.

Ver mais.

Dedicação, Vontade e Inovação

A Lacovale - Technology and Innovation, empresa metalomecânica sediada em Gondomar, nasceu pelas mãos de Carlos Soares. Sendo esta uma empresa tipicamente familiar, a sua filha, Carla Soares, membro da direção geral, prepara-se para, juntamente com o seu irmão que já assume cargo de direção há alguns anos, Pedro Soares, tomar as rédeas da Lacovale e, em entrevista connosco, revelou-nos a receita da sua longevidade e sucesso.


Ver mais.

Na Batalha, a gastronomia também é rainha

País de belezas ímpares com tanto para descobrir, temos na gastronomia um dos nossos principais elementos de atração. Na Batalha, fomos ao encontro de Bruno Monteiro, um jovem empresário que, aproveitando o bom que Portugal tem para oferecer, prospera no setor turístico e da restauração.


Ver mais.

Novo espaço, novo conceito, a mesma qualidade

O D’lounge assume-se como um restaurante eco-friendly e, para que pudesse respirar ainda mais o grande pulmão do turismo, mudou recentemente o seu espaço. Esta alteração trouxe consigo uma nova localização que é conhecida por ser o coração da Quinta do Lago. David Lemos vai-nos explicar esta mudança e os diálogos gastronómicos que daí resultam.


Ver mais.

Edição 106 – Maio 2018

Uma escola que prepara os seus alunos para os desafios da globalização

Com um percurso que tem contribuído para o estreitamento dos laços históricos e culturais entre Portugal e o Reino Unido, a Queen Elizabeth’s School revela-se uma instituição que ultrapassa fronteiras, respondendo às necessidades reais de uma sociedade global.

Ver mais.

Edição 105 – Abril 2018

Sistema português revoluciona o luxuoso mercado da pedra natural

Poucos saberão que as mais de 300 lojas Yves Saint Laurent espalhadas pelo mundo são decoradas com mármores trabalhados em Portugal. São autênticas joias que deslumbram até o mais requintado sentido estético.

Ver mais.

Uma nova forma de viver Braga

Chama-se Nova Arcada e apresenta-se como um novo espaço para a partilha de momentos em família e novas experiências com amigos. É, no fundo, muito mais do que um Centro Comercial.

Ver mais.