Edição 120 – Julho 2019 

Turismo e Gastronomia servidos com genuinidade

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA) e da Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional ALENTEJO 2020, Roberto Pereira Grilo, reflete sobre as crescentes potencialidades de um território detentor de uma Gastronomia única.

Ver mais.

Ações sustentáveis com olhos postos no futuro

Prestes a completar 82 anos de existência, os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Tomar surgiram inicialmente para o serviço de abastecimento de Água na zona da cidade, tendo alargado geograficamente a sua abrangência de rede ao longo dos tempos com a inclusão posterior, em 1985, da componente do saneamento. Em diálogo com a Presidente da Câmara, Anabela Freitas, e com o Diretor dos SMAS, Francisco Marques, ficámos a conhecer a atuação desta entidade que faz valer diariamente um dos seus objetivos: o da qualidade da água.

Ver mais.

Às portas do futuro

Nesta edição da Portugal Inovador, fomos conhecer a Valportas. Mário Carvalho guiou-nos pelos corredores da empresa que fundou e onde continua a aplicar todo o seu arrojo e espírito criativo. Mais do que um fabricante de portas e automatismos, o Grupo Valportas evolui e dá vida aos sonhos dos seus clientes.

Ver mais.

18 anos de dedicação e inovação

Fundada em 2001, a Envicorte é um dos principais fornecedores em Portugal e no estrangeiro de acessórios têxteis para vestuário e lar. António Carneiro, proprietário da empresa, trocou uma profissão na Alfândega do Porto pela indústria têxtil. Hoje, desafiando constantemente as adversidades, lidera uma marca onde a qualidade do produto, a capacidade de resposta e a constante inovação são reconhecidas internacionalmente.

Ver mais.

Edição 119 – Junho 2019

Soluções integradas de Construção

Fundada em 2010, a Engistrong, S. A. tem deixado uma marca no panorama da construção civil e das obras públicas, fruto da sua competência e rigor. Recentemente equipada com uma nova unidade para a transformação de aço, a empresa oferece agora uma solução integral e diferenciadora no mercado.

Ver mais.

Os sabores de Portugal à sua mesa

Surpreenda-se com o melhor da cozinha tradicional portuguesa. Um jantar mais intimista ou uma refeição em ambiente festivo? O Páteo Velho encontra sempre a melhor opção para tornar esse momento deliciosamente único.

Ver mais.

Liderar com perseverança, liderar no feminino

Dedicada ao fabrico de sacos de tecido para Portugal e para o resto do mundo, a INSATEC atravessa um entusiasmante período de crescimento e reinvenção. Ao leme desta competitiva empresa, encontramos o empenho e a ousadia de Maria Avelina Duarte, que, na turbulência de um difícil período da sua vida pessoal e profissional, descobriu a motivação necessária para chegar mais longe.

Ver mais.

Um século de sabores, uma história de tradições 

Sob a direção de Hilário Castro e com a supervisão de cozinha de Helena Delgado e Graça Castro, o Alfaia é um dos mais populares e tradicionais restaurantes do Bairro Alto. Das entradas à sobremesa, das receitas típicas à garrafeira variada, neste restaurante serve-se a boa gastronomia portuguesa e, à despedida, é garantido um “Até breve”.

Ver mais.

Edição 118 – Maio 2018

Vivenciar a elegância de Lisboa à beira-rio

Um conceito, duas vertentes e infinitas formas de vivenciar e recordar a essência da capital, sempre na companhia do Tejo. Eis a proposta que o SUD Lisboa, em Belém, apresenta a todos os que procuram um ambiente sofisticado, mas descontraído. Uma experiência perfeita de luxury lifestyle.

Ver mais.

Edição 117 – Abril 2018

Um bom design começa por bem ouvir!

Originária de Coimbra, Maria Raposo começou a mostrar a sua paixão pelo design desde cedo. Depois de estudar Design de Interiores na conceituada Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva, em Lisboa, formou- se em 1984 e fundou a sua própria empresa no Algarve, em Almancil. Logo desenvolveu uma reputação pela habilidade única para se conectar com os seus clientes e para lhes dar a atenção pessoal que merecem.

Ver mais.

Espaços que se fundem com o ambiente

Vasco Vieira, arquiteto, tem conseguido impor no tradicional mercado algarvio uma linguagem arquitetónica contemporânea com evidentes rasgos de vanguardismo.

Ver mais.

A mediação imobiliária de luxo no seu expoente máximo

A Algarve Property Agency, localizada no centro de Almancil, atua como o parceiro ideal para encontrar a casa de sonho, com um serviço transversal e completo, alicerçado na confiança plena por parte dos clientes, ao longo dos anos.

Ver mais.

Vidigal Wines

Não esqueça: Vinho contém álcool, álcool prejudica a saúde. Beba pouco mas bom! Além disso, beber pouco desinibe; beber demais aumenta a vontade mas diminui a habilidade.

Ver mais.

Edição 116 – Março 2019

Promover o melhor do Porto, com o melhor dos serviços

Um serviço de qualidade, marcado pela inovação e pelo uso de ferramentas únicas. Assim se caracteriza a RE/MAX Matosinhos & PRO, uma organização imobiliária atenta ao potencial de que se reveste uma cidade como o Porto no segmento de luxo.

Ver mais.

Promover o melhor do Porto, com o melhor dos serviços

Grupo Real Marbre

A Real Marbre, fundada em Paris em 1995, é a parceira privilegiada dos maiores gabinetes de arquitetura e design de interiores, contribuindo com o seu saber fazer e conhecimento absoluto dos produtos minerais para acrescentar valor, otimizar recursos e maximizar projetos.

Ver mais.

Reinventar a nobreza do Passado

Sem jamais esquecer atributos como a elegância ou o requinte, a Mapswonders é a marca portuguesa de mobiliário e iluminação que proporciona, aos mais nobres gostos, a possibilidade de viajar no tempo.

Ver mais.

Edição 115 – Fevereiro 2019

Luxo, vanguardismo e bom-gosto

A Induplano surge em 2004 no coração da cidade do Porto, fruto da paixão que Ivone Neves, fundadora e nossa interlocutora, nutre pelo mundo da pele natural e pela influência que esta pode ter no mundo do design de interiores.


Ver mais.

Design até ao ínfimo detalhe

Fazendo da sofisticação, da excelência e da personalização as suas chaves-mestras, a DZINE & Co. tem procurado potenciar o investimento estrangeiro em Portugal, designadamente no mercado de luxo.


Ver mais.

Realizar o seu sonho: é o melhor investimento!

Do desejo de acrescentar ao mundo um leque de serviços diferenciados e um atendimento personalizado, nasce em 2018, a Quimera. Através de cinco sócios distintos, mas com um único propósito, a empresa transporta no seu ADN “garra, emoção e experiência”.


Ver mais.

Um serviço de excelência, adaptado
a cada necessidade

Assumindo-se como muito mais do que um simples ateliê dedicado ao design e arquitetura de interiores, a NERA Design corresponde a um projeto que nasceu da necessidade de proporcionar ao mercado um serviço completo, diferenciado e de valor acrescentado.


Ver mais.

Edição 114 – Janeiro 2019

"Um mar de possibilidades"

Um slogan apelativo para uma das marinas nacionais que maior número de soluções oferece aos seus clientes. A Ferrani Mare continua a ser uma referência para todos os detentores de embarcações de recreio no centro do país.

Ver mais.

Têxtil portuguesa investe na reciclagem como tendência de futuro

José Manuel Vilas Boas Ferreira assumiu a presidência da Valérius – Têxteis, SA no princípio da crise, em 2007. Mais de uma década depois, o empresário lidera uma empresa de sucesso que passou dos 4 milhões de euros de faturação anual para os 32 milhões.

Ver mais.

Edição 113 – Dezembro 2018

“Portugal é hoje um fator de consolidação da nossa independência”

Hélder Vaz, Embaixador da Guiné-Bissau em Portugal, considera-se orgulhosamente um produto da Lusofonia. À luz disso mesmo, não esconde a ambição de promover cada vez mais o estabelecimento de pontes entre a nação que representa e o nosso país. Em diálogo connosco, falou-nos das perspetivas existentes para o reforço da cooperação entre os dois povos, numa conversa que atravessou igualmente as várias potencialidades que a Guiné-Bissau apresenta.

Ver mais.

Apostar com inovação e sustentabilidade

A DB Schenker é um dos líderes mundiais em transporte e logística. Luís Marques (managing director) fala-nos melhor dos investimentos que têm sido feitos em solo nacional, bem como dos desafios de uma indústria que se quer cada vez mais disruptiva.

Ver mais.

Edição 112 – Novembro 2018

O banco centenário ao serviço da economia social nos Açores

Em 1880, num contexto de incerteza por parte da classe trabalhadora face à emergente economia industrial, chega a Portugal o fenómeno bancário das Caixas Económicas. A criação deste instrumento visava, oficialmente, “fomentar no povo o hábito da economia e previdência”, respondendo às necessidades de poupança e crédito dos mais desfavorecidos. Dando eco a esta resposta económico-social, a Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo fundou na ilha Terceira aquela que é a mais antiga e, neste momento, única Caixa Económica nos Açores. O crescimento ditou a atual passagem a Sociedade Anónima.

Ver mais.

A casa que alicerça Angra do Heroísmo

Contemporânea do início da municipalidade de Angra do Heroísmo, a Santa Casa da Misericórdia desta cidade açoriana acompanhou a primeira fase do povoamento da Ilha Terceira, carregando, por isso, um peso determinante no desenvolvimento daquele Concelho. A procura em satisfazer as carências da comunidade é, aliás, notória nas linhas que contam a sua história.

Ver mais.

Edição 111 – Outubro 2018

AçorSonho quer abrir um hotel a cada dois anos nos Açores

Vítor Câmara assume as rédeas do grupo AçorSonho desde a sua criação, em 2004. Foi pelas suas mãos que este negócio o tornou hoje um dos maiores investidores hoteleiros da ilha de S. Miguel, nos Açores. O grupo tem origem numa oportunidade que o empresário detetou naquela região que era a escassez de apartamentos turísticos, mas não tardou a saltar para a construção de hotéis, exclusivamente na ilha de S. Miguel. Daí para cá nunca mais parou.

Ver mais.

Açores terra de mil encantos, aromas e sabores

Se está em Ponta Delgada tem “obrigatoria-mente” que visitar um dos vários espaços do Grupo Anjos. A diversidade de oferta manifesta-se na capacidade de agradar a todos os públicos, através de ambientes descontraídos e relaxantes.

Ver mais.